VOCÊ ESTÁ LENDO

Visit USA 2023 em São Paulo: Sucesso total com pa...

Visit USA 2023 em São Paulo: Sucesso total com participação de 500 agentes de viagens

O Visit USA 2023, um evento de destaque no cenário de viagens, brilhou em São Paulo, reunindo a participação de 500 agentes de viagens e a imprensa brasileira. O encontro foi marcado pela rica presença de 38 expositores institucionais que representaram com excelência os principais destinos, atrações e operadoras que promovem os Estados Unidos por meio dos canais de venda das agências de viagens brasileiras. Além disso, o encontro ofereceu cerca de 30 seminários educacionais, enriquecendo ainda mais a experiência dos participantes.

O imenso potencial desse mercado foi enfatizado de forma eloquente pelo cônsul-geral dos Estados Unidos em São Paulo, David Hodge. Durante a coletiva de imprensa que assinalou a abertura oficial do evento, Hodge ressaltou a importância desse encontro para fortalecer os laços entre os dois países e fomentar o turismo recíproco.

“A indústria do turismo tem um papel fundamental na economia dos Estados Unidos. O setor apoia 9,5 milhões de empregos em diferentes regiões e promove crescimento econômico. O Brasil tem sido tradicionalmente um dos principais mercados internacionais para destinos norte-americanos, e é por isso que o Visit USA tem tido todo esse sucesso por tantos anos”, disse o diplomata.

Adriano Aguiar, da Hertz; Patrick Yvars, do Visit Orlando; DT Minich, CEO do Experience Kissimmee e o Cônsul Comercial do Consulado dos EUA em São Paulo, Elmer Richardson.

Segundo o Consulado dos EUA em São Paulo, as equipes consulares esperam processar mais de 1,2 milhão de vistos este ano, resultado da maior demanda de vistos de todos os tempos. Em média, a embaixada e consulados dos EUA no Brasil processam mais de 6 mil vistos todos os dias em seus cinco postos.

Bárbara Picolo · Diretora de Produtos e Operações na Easy Travel Shop, Paulo Miranda CEO do Grupo Travel News, Patrick Yvars do Visit Orlando.

No ano passado, mais de 1,2 milhão de brasileiros visitaram os Estados Unidos e somente nos primeiros seis meses de 2023, o fluxo já chegou a 710 mil brasileiros, indicando recuperação contínua do impacto da pandemia. O cônsul comercial dos EUA em São Paulo, Elmer Richardson, reconheceu que ainda há trabalho a ser feito para atingir os 2,1 milhões de visitantes de 2019, mas disse que “esses números são encorajadores e evidenciam o duro trabalho que tem sido feito para atrair turistas de volta às cidades e parques dos Estados Unidos.”

Mohamed Daod, The Vinoy Resort and Golf Club, Paulo Miranda CEO do Grupo Travel News e Luiz de Moura, do Experience Kissimmee

A coletiva contou, ainda, com a participação de. Confira alguns dos temas em destaque:

Disney Destinations – Ainda dentro das celebrações pelo 100o aniversário da The Wat Disney Company, o Walt Disney World Resort, em Orlando, guarda para o final do ano a abertura do Journey of Water, Inspired by Moana, uma trilha interativa e divertida ao ar livre que também oferecerá aos visitantes a oportunidade de aprenderem mais sobre a importância da água e descobrirem sua personalidade lúdica – assim como Moana fez em sua heroica viagem. O EPCOT contará, ainda, com um novo bairro – World Celebration -, que terá jardins diferentes a cada estação e será palco de renomados festivais. Também, o EPCOT ganhará um espetáculo noturno com muita música, pirotecnia, lasers e iluminação especial.

Experience Kissimmee – Participa deste Visit USA com uma delegação liderada pelo CEO do bureau de turismo da cidade, DT Minich, e composta pelo time de relações públicas, vendas e marketing. A sales mission também inclui um encontro com parceiros como Azul Viagens, Bonotel, Cruise America, Kennedy Space Center, Melia Celebration, Rentyl e Wild Florida para um café da manhã seguido de apresentações, reuniões, almoço e coquetel no Branco Espaço. Localizada a 25 minutos do Aeroporto Internacional de Orlando (MCO), Kissimmee oferece uma experiência férias repleta de opções com parques temáticos e atrações mundialmente famosas, atividades ao ar livre e muitas compras. Kissimmee é a capital mundial das casas de férias, com opções que variam de pequenos condomínios a mansões com até 15 quartos.

Hertz International – Reforça anúncio de que desde outubro passado, os três veículos elétricos incorporados à frota da locadora no início de 2022 – Tesla Model 3, Tesla Model Y e Polestar 2 – já podem ser alugados nos Estados Unidos, com pré-pagamento no Brasil. Entre as vantagens estão o pagamento em Reais, sem IOF, com parcelamento nos cartões de crédito em até 10x sem juros, garantia do câmbio do dia, e o ciente já viaja com o seu voucher emitido. Agências de viagens também se beneficiam porque recebem o seu comissionamento mais rapidamente. Somente considerando o primeiro semestre de 2023, os carros elétricos já representaram 11% das locações emitidas para os Estados Unidos.

Visit Orlando – Destaca em sua participação o Orlando Travel Academy, ferramenta de treinamento on-line por meio da qual oferece ofertas exclusivas para os agentes de viagens. Entre as grandes novidades confirma para este ano, ainda, o início das operações do Brighline, trem que transportará passageiros de Miami, com paradas em Fort Lauderdale e West Palm Beach, até o Orlando International Airport in 2023. Além disso, reforça a divulgação de atrativos além dos parques temáticos – de experiências ao ar livre a atividades esportivas, passando pela diversificada oferta gastronômica e muitas outras opções disponíveis nos charmosos distritos da cidade.


Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »