VOCÊ ESTÁ LENDO

Lugares incríveis para admirar as estrelas na Caro...

Lugares incríveis para admirar as estrelas na Carolina do Norte, Estados Unidos

Observar as estrelas no céu escuro na Carolina do Norte é uma experiência única, possibilitada pela limitada poluição luminosa e pela ausência de arranha-céus ao longo da costa sudeste. Esta tela em constante mudança de maravilhas celestiais garante que cada experiência seja extraordinária e inesquecível. De março a outubro, aproveite a temporada traçando o arco da Via Láctea a partir de uma altitude de 834 metros com uma vista de 360 graus em Burnsville, no Bare Dark Observatory, que abriga o maior telescópio para uso público do Sudeste. Monte uma barraca na areia em Cape Lookout, que é certificado pelo International Dark Sky Park, para assistir ao seu próprio show de luzes pessoal. Os amantes das estrelas também podem visitar o Planetário Ingram em Sunset Beach para divertidos programas educacionais sobre exploração espacial e astronomia.

Cape Lookout National Seashore, nas remotas ilhas-barreira, fica localizado a 5 km da costa e é um dos poucos lugares onde você pode ver a Via Láctea sem um telescópio. Um Dark Park Internacional certificado desde 2021, onde os Parques Nacionais protegem ativamente esta área subdesenvolvida para que as gerações futuras continuem a ter a oportunidade de observar as estrelas.

Quer você seja um astrônomo experiente ou simplesmente alguém que procura um momento de serenidade sob a vasta extensão do céu noturno cercado por nada além do oceano e da areia, a beleza das estrelas nunca deixa de cativar e inspirar porque há sempre algo novo para descobrir no céu noturno da CAROLINA DO NORTE.


Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »