VOCÊ ESTÁ LENDO

10 Patrimônios Mundiais da UNESCO nos Estados Unid...

10 Patrimônios Mundiais da UNESCO nos Estados Unidos

Os Estados Unidos abrigam locais incríveis designados por seu valor universal como patrimônio natural ou cultural, locais mundialmente conhecidos como únicos e diversos. Para os visitantes que procuram uma experiência especial no país para compreender a história local e a diversidade de pessoas e paisagens, os Estados Unidos são o local certo para visitar 24 destes destinos distintos pelo mundo.
De sítios arqueológicos a estruturas onde comunidades antigas viveram e se organizaram no passado, esta lista de 10 locais para experiências diferentes no país compila destinos que já são um marco por si só, estando localizados em pontos remotos ou em áreas metropolitanas de fácil acesso.

Filadélfia, a primeira cidade nomeada Patrimônio Mundial da Unesco nos Estados Unidos
Designada Patrimônio Mundial da Unesco em 1979, é o local onde ocorreu a assinatura e oficialização tanto da Declaração da Independência quanto da Constituição dos Estados Unidos, sendo um destino perfeito para qualquer pessoa entusiasta do nascimento do país. Sede da maior celebração do 4 de julho da nação, Filadélfia tem uma infinidade de experiências cosmopolitas para escolher, sendo um dos locais históricos mais queridos.

MesaVerde_Colorado

Mesa Verde Colorado

Sítios Indígenas
Mesa Verde, no Colorado, e Taos Pueblo, no Novo México, são alguns dos mais famosos patrimônios mundiais da Unesco e podem ser combinados em uma incrível viagem de carro pelos Estados Unidos. Compreender e vivenciar a cultura nativa norte-americana é uma experiência importante, considerando que atualmente temos grandes comunidades de pessoas que chamam esses lugares de “lar”, onde visitantes podem fazer visitas guiadas, aprender sobre a cultura, a história e as pessoas das aldeias.

Missões de San Antonio, Texas
Desde 2015, o Álamo e outras quatro missões católicas históricas em San Antonio tornaram-se Patrimônio Mundial da Unesco no Texas. A maioria conhece apenas o Álamo, mas o local abrange um grupo de cinco complexos missionários fronteiriços situados ao longo de um trecho da bacia do rio San Antonio. Os visitantes podem conhecer belas estruturas arquitetônicas e arqueológicas, fazendas, residências, igrejas e celeiros, bem como sistemas de distribuição de água. Os complexos foram construídos por missionários franciscanos e são também um exemplo do entrelaçamento das culturas espanhola e coahuilteca (nativos americanos), ilustrados por uma variedade de características, incluindo os elementos decorativos das igrejas, que combinam símbolos católicos com desenhos indígenas.

Great Smoky Mountains National Park
Os Estados Unidos abrigam uma série de parques nacionais, cada um com suas próprias peculiaridades naturais e culturais, porém, um parque chama a atenção por sua beleza e pelo número de visitantes. O Great Smoky Mountains National Park conta com quase tantas árvores quanto toda a Europa e uma paisagem relativamente intocada para dar aos visitantes uma ideia de como era a flora e o folclore da região antes dos tempos atuais e da influência do homem moderno.

Grand Canyon National Park
O Grand Canyon National Park, no Arizona, é o parque nacional mais visitado dos Estados Unidos e recebeu o status de patrimônio da Unesco em 1979. Poderoso e inspirador, o Parque Nacional do Grand Canyon está sem dúvida na lista de atrações imperdíveis de todos os viajantes, sendo um dos marcos mais famosos dos Estados Unidos, abrangendo quase 5 mil quilômetros quadrados de vales, rochas multicoloridas, penhascos e formações geológicas bem impressionantes.

GrandCanyon

Grand Canyon

Yellowstone National Park
Este parque é uma área protegida no oeste dos Estados Unidos, cobrindo partes de Wyoming, Montana e Idaho. É mais conhecido por suas características geotérmicas, como o Old Faithful Geyser, que entra em erupção a cada hora. Os turistas podem chegar perto da vida selvagem do parque, incluindo bisões, alces e ursos pardos, e observarão lobos, sendo possível também fazer pesca, canoagem e camping nos arredos do Lago Yellowstone. O parque também abriga algumas das melhores trilhas do país, com vistas panorâmicas de suas montanhas e vales.

Carlsbad Caverns National Park, Novo México
Designado Patrimônio Mundial em 1995, o Carlsbad Caverns National Park é um local imperdível no Novo México, com cactos, pinheiros, cânions e pumas no nível do solo, enquanto uma aula de geologia se esconde logo abaixo da superfície , onde os visitantes podem passear pelo intrincado labirinto de mais de 119 cavernas enormes que se escondem sob o deserto de Chihuahuan, todas formadas quando o ácido sulfúrico dissolveu o calcário ao redor. A Caverna Carlsbad é uma caverna em um recife fóssil estabelecido por um mar interior que data de 250 a 280 milhões de anos atrás.

Everglades National Park
Este local no extremo sul da Flórida tem sido chamado de “um rio que flui imperceptivelmente do interior para o mar”. A excepcional variedade dos seus habitats aquáticos tornou-o um santuário para um grande número de aves e répteis, bem como para espécies ameaçadas, como o peixe-boi.

Cultura Chaco
A Cultura Chaco é uma rede de sítios arqueológicos no noroeste do Novo México que preserva elementos notáveis de um vasto complexo cultural pré-colombiano. Inclui o Chaco Culture National Historical Park, os sítios associados ao Monumento Nacional das Ruínas Astecas e outras cinco áreas arqueológicas protegidas. Esta coleção de edifícios públicos monumentais é uma prova de que seus construtores tinham uma compreensão sofisticada dos fenômenos astronômicos. Atualmente, os visitantes desta área podem ter uma noção mais profunda da vida e da conexão com as pessoas que viveram aqui entre 850 e 1250, explorando o Chaco por meio de visitas guiadas, trilhas para caminhadas e ciclismo, palestras noturnas ao redor de fogueiras e outros programas de imersão cultural.

A arquitetura do século XX de Frank Lloyd Wright
Mais recente patrimônio incluído na lista, em 2019, é composto por oito edifícios projetados pelo arquiteto Frank Lloyd Wright durante a primeira metade do século XX, sendo conhecidos pela influência que as obras tiveram não só nos Estados Unidos, mas na arquitetura do século XX e no Movimento Moderno da arquitetura da Europa. O conjunto inclui projetos bem conhecidos, como Fallingwater (Mill Run, Pensilvânia) e o Museu Guggenheim (em Nova York), todos refletindo a “arquitetura orgânica” desenvolvida por Wright, que conta com um plano aberto, uma indefinição das fronteiras entre exterior e interior e o uso contínuo de materiais como aço e concreto.

Para saber mais clique aqui.


Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »