VOCÊ ESTÁ LENDO

Suiça de bike: Descobrindo paisagens deslumbrantes...

Suiça de bike: Descobrindo paisagens deslumbrantes sobre duas rodas

São mais de 12.000 quilômetros de rotas exclusivas de ciclismo com destaques para programas voltados 100% para mulheres, passeios panorâmicos em cenários idílicos, tours gourmet até trilhas desafiadoras para os amantes do esporte

Poucos países no mundo oferecem tanta diversidade de rotas especialmente adequadas para bicicletas e envoltas por paisagens arrebatadoras como a Suíça. Os caminhos em solo firme e pouco tráfego, a impecável infraestrutura que inclui sinalização a dicas de segurança, aluguel de bikes até hotéis especializados, além de um sistema de transporte com mais de 29.000 quilômetros de vias interconectadas de ônibus, barcos e trem com vagões exclusivos para bicicletas, tornam o país, na temporada do verão europeu, o destino perfeito para ser explorado de bike.

Considerado um dos países mais seguros do mundo para mulheres viajarem sozinhas, a Suíça dispõe do programa intitulado “100% Women” dedicado exclusivamente para as amantes de bicicleta – são mais de 50 experiências em modalidades diversas como, e-bike, gravel, mountain bike ou de estrada, sempre guiadas por profissionais femininas do ciclismo. Explorar, por exemplo, o patrimônio e a região de Nendaz no tour de bike gourmet, em um passeio no qual as participantes podem provar as iguarias locais em vários pontos ao longo do percurso de forma leve e muito divertida ou aproveitar o sol de Ticino em uma rota de bike ou e-bike percorrendo lugares encantadores por meio dia ou dia inteiro com uma guia, são algumas das opções surpreendentes.

Há ainda as rotas locais, com trajetos mais curtos como o magnífico itinerário na região de Aminona, que revela paisagens naturais intocadas e vistas deslumbrantes dos Alpes Valais. Para os amantes do vinho, o tour pelos vinhedos pitorescos de Lavaux na Rota Rhone que atravessa um magnífico cenário montanhoso e termina na cosmopolita Genebra, é imperdível

Para os mais aventureiros, explorar os belos parques como a Rota do Jura que passa por campos cativantes, planaltos com florestas de pinheiros e vales tranquilos com riachos caudalosos ou a Rota do Panorama Alpino um trajeto de nível avançado de 8 dias que atravessa o foreland alpino do norte com vistas espetaculares de desfiladeiros, são alternativas ideais para uma imersão na natureza. Outra excelente opção é o parque de Emmetten que abriga o Natural Bike Park onde iniciantes e avançados podem optar por percursos variados com 30 níveis distintos de dificuldade. Todos os níveis estão devidamente identificados por cores, como acontece nas pistas de esqui. Este percurso não se destina apenas a ciclistas ambiciosos, é também ideal para diversão em família.

Para que as jornadas em duas rodas se tornem ainda mais completa, a Suíça dispõe de uma ampla rede hoteleira conhecida como Swiss Bike Hotels dedicados exclusivamente aos ciclistas de passeio, e-bike ou esportistas. Todos os hotéis seguem critérios específicos e oferecem serviços especializados incluindo bicicletário fechado a chave, área para limpeza e conserto de bicicletas, serviço expresso de lavandeira para roupas esportivas, bikes de aluguel, além de sugestão de tours.

E o destino conhecido mundialmente por seus spas famosos de última geração e rica tradição termal oferece ainda uma vasta gama de hotéis que focam no bem-estar. Instalações com banhos terapêuticos de água salgada, vapor, iglu de gelo, grutas de enxofre, são apenas alguns dos tratamentos que o viajante pode escolher caso queira relaxar e se revigorar após um passeio idílico de bike.

Para saber maisclique aqui.


Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »