VOCÊ ESTÁ LENDO

Suiça reabre fronteiras para brasileiros

Suiça reabre fronteiras para brasileiros

Suiça reabre fronteiras para brasileiros e agências especializadas já começam a oferecer pacotes para o destino europeu.
O anúncio foi feito hoje, 23 de Junho, pela Switzerland Tourism, empresa oficial de promoção turística da Suiça.
A reabertura oficial está marcada para sábado, 26 de junho. No entanto, regras ainda precisam ser seguidas para que os brasileiros possam visitar o país europeu.
“Somos o primeiro país da Europa a abrir para brasileiros sem quarentena”, afirma Fabien Clerc, diretor do Turismo da Suíça no Brasil.

Suiça reabre fronteiras para brasileiros, confira as regras  para visitar o país

Os visitantes que foram completamente imunizados com duas doses da vacina (ou vacinas de dose única) nos últimos 12 meses terão permissão para entrar na Suíça a partir desses países sem precisar fazer o teste PCR ou cumprir quarentena, a regra é válida para viagens a partir de 26.06.2021. As vacinas aceitas atualmente são aquelas aprovadas pela Organização Mundial da Saúde: BioNTech, Moderna, Pfizer, Janssen, AstraZeneca, Sinovac, Sinopharm e Serum Institute of India.

Confira abaixo as informações importantes aos brasileiros:

  • Após a segunda dose da vacina (ou vacina de dose única) é permitida a entrada no país no mesmo dia.
  • Necessário que a última dose da vacina (ou dose única) tenha sido nos últimos 12 meses.
  • Caso o viajante tenha a intenção de seguir a partir da Suíça para outros países, serão válidas as regras do país de destino.
  • Ao entrar na Suíça os contatos dos viajantes serão solicitados para controle de dados.
  • Crianças de até 16 anos acompanhada pelos pais são isentas de comprovação de vacinação.
  • Passageiros entre 16 e 18 anos não precisam apresentar o certificado de imunização, somente teste PCR negativo válido dentro das 72 horas.
  • Para passageiros em trânsito/ conexão é necessário verificar as regras com a cia aérea.
  • Para a comprovação de vacinados brasileiros, basta apresentar o comprovante de vacinação juntamente com passaporte. Necessário conter as informações:  nome, data de nascimento, data da vacina, nome da vacina administrada e nome e endereço do local de vacinação.
  • Para retornar ao Brasil é necessário sempre apresentar o teste PCR negativo.

 No futuro, o certificado COVID deverá ser usado para atestar uma vacinação, uma infecção curada ou um teste negativo. O certificado COVID-19 da Suíça é compatível com o certificado digital COVID da União Europeia (UE).

Os números de casos de infectados na Suíça vem diminuindo, de acordo com o crescimento da população vacinada, nas últimas duas semanas o país registrou 60 casos a cada 100.000 habitantes.

Os visitantes chegando de países do espaço Schengen/ União Européia ou países que não apresentam risco tiveram a quarentena suspensa. A exigência de teste PCR negativo é apenas para pessoas que chegam no país de avião e que não foram completamente vacinadas (duas doses) ou infectadas que ainda não se recuperaram do COVID-19. Os detalhes de contato ainda serão necessários ao chegar de avião, não mais necessários para viajantes que entram na Suíça de trem ou de carro.

A lista de regiões de risco elaborada até agora pelo Serviço Federal de Saúde Pública foi reduzida e agora contém apenas os países e áreas em que circulam variantes do vírus que preocupam a Suíça, o Brasil está incluso nesta lista. As medidas sanitárias na fronteira estão, portanto, focadas nas pessoas que vêm desses países ou áreas, mas já aliviadas para brasileiros.

Mais informações em www.myswitzerland.com/pt

Journalist and Tv Host

Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »