VOCÊ ESTÁ LENDO

Taste of Switzerland no Tivoli Mofarrej São Paulo

Taste of Switzerland no Tivoli Mofarrej São Paulo

Localizado no coração da cidade, o famoso Tivoli Mofarrej São Paulo apresenta o Taste of Switzerland, evento organizado pelo Consulado Geral da Suíça e o Turismo da Suíça. Entre os dias 11 e 13 de agosto, o Must Bar, restaurante do hotel, oferecerá um menu exclusivo elaborado por uma equipe de chefs suíços.

O cardápio traz receitas tradicionais da cultura do país e serão servidos durante o buffet de almoço e no serviço à la carte para o jantar. Contemplando as opções mais famosas do país, os pratos do jantar serão o Fondue de Queijos Suíços, acompanhado por uma seleção de pães, e o Raclette, com lombo tipo canadense, legumes em conserva, batata e pães. Ambos servem 2 pessoas, nos valores de R$ 240 e R$ 210, respectivamente.

Os chefs vem diretamente da região de Titlis e a equipe é liderada pelo chef René Fallet, diretor de qualidade do RIG — Institute of Hospitality and Managemen na Índia. Seu currículo inclui também o comando da cozinha do famoso hotel nacional de Lucerna, além de ser responsável por várias missões para embaixadas suíças como: Índia, Sudão, Quênia, Uruguai e Paraguai, com o objetivo de fomentar a gastronomia suíça e, em especial, a região de Titlis.

Fondue Moitié-Moitié

Com vasta experiência em hotéis, o chef Urs Portmann liderou a cozinha dos restaurantes e hotéis Bergbahnen, além da cozinha das companhias de cruzeiros M/S World Discoverer e M/S Society Explorer. Já o chef de pâtisserie Martin Pfiffner é formado como confeiteiro pela escola Confiseur Konditorei Schneider, em Davos, somando com o preparo de deliciosas sobremesas.

Coberta por montanhas e lagos, a Suíça conta com uma gastronomia rica onde é possível degustar um pouco das influências alemãs, francesas e italianas — países de fronteira. Titlis faz parte da Suíça alemã, localizada no encantador vilarejo de Engelberg, a pouco tempo de distância de dois grandes centros urbanos — Lucerna, 40 minutos, e Zurique, 1h30m de carro. Lá encontra-se o primeiro bondinho giratório do mundo, o Rotair, que leva ao topo do Monte Titlis, a 3.020 metros de altitude, garantindo neve o ano inteiro.

O Consulado Geral da Suíça de São Paulo teve a iniciativa de convidar os chefs que anualmente já promovem a gastronomia do país em nossos vizinhos Uruguai e Paraguai. Este ano, em parceria com o Turismo da Suíça e Tivoli Mofarrej São Paulo, colocaram o projeto em prática para atender também os brasileiros com a original gastronomia suíça.

“É uma honra receber esses grandes chef suíços no Tivoli Mofarrej São Paulo e oferecer essa incrível experiência aos nossos hóspedes e clientes”, afirma Marco Amaral, Vice-Presidente de Operações e Desenvolvimento da Europa e América do Sul do grupo Minor Hotels.

“A Suíça é um país dinâmico e inovador, contemplado por rica tradição culinária que reflete a diversidade, influenciada também pela vida rural e montanhosa. Estamos muito felizes em trazer os chefs suíços para São Paulo para compartilhar com nossos amigos brasileiros um gostinho dessa culinária suíça”, diz Pierre Hagmann, Cônsul Geral da Suíça em São Paulo.

“A gastronomia suíça é cheia de boas surpresas e conseguiremos mostrar um pouquinho do sabor que os brasileiros encontrarão em uma viagem para a Suíça”, completa Fabien Clerc, diretor do turismo da Suíça no Brasil.

A Swiss International Air Lines, uma das parceiras da ativação, foi responsável por transportar os três chefs da Suíça ao Brasil. Com voos diários entre São Paulo e Zurique a bordo do Boeing 777-300ER equipado com quatro classes de serviço (First, Business, Premium Economy e Economy), a Companhia Aérea Nacional da Suíça busca traduzir os valores e características de seu país-sede em tudo o que faz: na atenção ao detalhe, no alto padrão de qualidade, na hospitalidade e – como não poderia deixar de ser, na gastronomia.


Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »