VOCÊ ESTÁ LENDO

Accor apresenta: Sabores sustentáveis em novo card...

Accor apresenta: Sabores sustentáveis em novo cardápio do Ibis Budget Paraíso

A Accor, líder global em hospitalidade, incentiva cada vez mais as ações e práticas sustentáveis nos hotéis do portfólio. E alinhado à estratégia de ESG do grupo, que tem como um dos focos a redução do desperdício de alimentos, o ibis budget São Paulo Paraíso acaba de lançar um novo cardápio, produzido com ingredientes reaproveitados.

O hotel de categoria supereconômica é pioneiro ao trabalhar uma gastronomia consciente. E agora traz no novo menu 9 opções, entre entradas, prato principal e sobremesa, tudo preparado com itens que normalmente seriam desperdiçados, como cascas e talos, que resultam em pratos nutritivos e saborosos tanto para hóspedes quanto para visitantes, que podem adquirir refeições com custos acessíveis para consumo no local ou para viagem.

Farofa de casca de abacaxi, geleia de casca de melão com tapioca e escondidinho de batata com casca de banana são algumas das receitas. “Transformamos as partes não convencionais dos alimentos em pratos deliciosos, convertendo o desperdício em responsabilidade”, afirma Carla Gimenez, gerente geral do ibis budget Paraíso.

A iniciativa é fruto de uma parceria com a Food to Save, startup que engaja estabelecimentos a combater o desperdício de alimentos, e que coleta os ingredientes que sobram na cozinha e repassa com 30% de desconto para pessoas de baixa renda.

“A gastronomia e a sustentabilidade podem e devem andar juntas, resultando no consumo consciente. Na Accor, incentivamos ações responsáveis, com foco em reduzir o impacto das nossas operações ao meio ambiente. Essa abordagem é central na nossa estratégia e reflete o compromisso da empresa com o futuro”, reforça Antonietta Varlese, SVP de Sustentabilidade e Comunicação da Accor Américas na divisão Premium, Midscale & Economy.

Práticas sustentáveis

O ibis budget Paraíso conta com outras iniciativas sustentáveis em suas operações, inclusive é referência por sua liderança na questão dos resíduos plásticos no café da manhã, adotando práticas que eliminam completamente seu uso. Além disso, não possui uma estrutura de cozinha de restaurante convencional, optando por utensílios elétricos e eficientes. Para priorizar ainda mais a sustentabilidade, o hotel adquire toda a sua energia no mercado de energia livre, contribuindo significativamente para a redução das emissões de carbono.


Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »