VOCÊ ESTÁ LENDO

Hotéis do Rio de Janeiro se preparam para receber ...

Hotéis do Rio de Janeiro se preparam para receber a reunião do G20

O receptivo turístico carioca se prepara para receber, nos dias 18 e 19 de novembro de 2024, a reunião de cúpula do G20, grupo que reúne as principais economias do mundo. Nesta segunda-feira, dia 21, representantes do HotéisRIO e da ABIH-RJ estiveram presentes a uma reunião com os coordenadores do grupo de trabalho do encontro do G20 no Palácio Guanabara, organizada pelo Governo do Estado e pela Prefeitura do Rio, para debater informações operacionais sobre o evento. Ao longo do ano, ocorrerão mais de 100 reuniões preparatórias, entre reuniões ministeriais e grupos de trabalho, para a cúpula, para a qual virão 45 delegações.

O HotéisRIO foi representado por seu vice-presidente, José Domingo Bouzon, que também preside o Fórum Comercial da Entidade. O encontro do G20 será o tema do próximo encontro das gerências comerciais da hotelaria, a ser realizado no dia 6 de setembro, quando integrantes do comitê abordarão questões operacionais do segmento de hospitalidade. A expectativa do setor é de grande exposição para a cidade, resultando em ganhos de imagem e promoção, com resultados positivos para o setor hoteleiro, visto que a cidade sediará várias reuniões ministeriais e de trabalho até a data do evento.

Para o presidente do HotéisRIO, Alfredo Lopes, a escolha do Rio demonstra que a cidade mantém sua imagem de protagonista global da cena turística, com capacidade para acolher com conforto e segurança essas delegações. “Vamos receber no parque hoteleiro mais moderno do Brasil ministros da Economia e presidentes dos Bancos Centrais de 19 países e da União Europeia. Eventos como esse atraem a atenção do mundo e projetam uma imagem positiva de nossa cidade. Isso demonstra a importância de um calendário de eventos para a atividade hoteleira e para o turismo em geral, com impactos nos setores de comércio, shoppings, bares e restaurantes, além de elevar a arrecadação de impostos, o que representa novos investimentos na cidade”, comemora.


Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »