VOCÊ ESTÁ LENDO

Grand Hyatt RJ e o sonho de uma atleta brasileira

Grand Hyatt RJ e o sonho de uma atleta brasileira

Há pouco mais de um mês, Joelma de Oliveira, 44 anos, iniciava como camareira no Grand Hyatt Rio de Janeiro, resort urbano localizado na Barra da Tijuca. Na época, a moradora do Complexo da Maré e mãe de três filhos, não poderia imaginar que o hotel apoiaria a realização do sonho de sua filha do meio, Jeanny de Oliveira, atleta do atletismo. Após ter a passagem negada junto com outros 200 atletas da delegação fluminense que participariam dos Jogos da Juventude, realizados em Aracaju, no dia 02 de setembro, Jeanny viu ruir uma grande chance no esporte. A vitória na prova poderia garantir a ela o Bolsa Atleta.

Foi então que o time do Grand Hyatt Rio de Janeiro decidiu custear a viagem da atleta para a competição que ela tanto havia se preparado. Foram meses de muita dedicação e treino. “Eu fiquei feliz e extremamente grata com a notícia. Além de ter sido a minha primeira viagem de avião, esta foi também a minha última oportunidade de participar dos Jogos da Juventude como sub 18”, conta ela. Foi com frio na barriga e muita luta que Jeanny conquistou o quarto lugar, uma vitória para ela que competiu ao lado de mais de 4.100 atletas, de todas as 27 unidades da Federação Brasileira. Apesar do objetivo do podium, a filha da camareira lembra com orgulho a felicidade de participar de uma de suas primeiras provas de grande dimensão pós-pandemia.

O atletismo

No Brasil o atletismo não é um esporte valorizado. A camareira afirma que os atletas não recebem patrocínio e tampouco tem uma estrutura boa para treinar. “O nosso propósito como empresa é cuidar das pessoas para que elas sejam o seu melhor. Cuidar das pessoas quer dizer também cuidar de suas famílias. Quando soubemos da situação da Jeanny por meio de uma reportagem, não tivemos dúvida de que iríamos ajudar a filha da nossa funcionária a realizar seu sonho. Essa ajuda vai muito além do cuidado, ela gera uma oportunidade de vida e de transformação através do esporte”, afirma Vanessa Souza, Diretora de RH do Grand Hyatt Rio de Janeiro.

Aos 7 anos, Jeanny teve se primeiro contato com o esporte, assim como os outros dois irmãos, Ronald, de 13 anos e Reinaldo, de 21 anos, que também começaram cedo. Sua carreira teve início na Ginástica Olímpica, até Joelma, a mãe, inscrevê-la no Programa Forças no Esporte (PROFESP), da Marinha do Brasil, na Penha, quando despertou sua paixão pelo atletismo. E o caminho não foi fácil. Ao chegar lá descobriu que os treinos eram realizados em Deodoro, um bairro da Zona Oeste do Rio de Janeiro. Por causa da distância de sua casa, a mãe decidiu recorrer à outra professora que apresentou a elas a escolinha do Vasco da Gama, onde Jeanny ficou por cerca de 10 anos para se profissionalizar no esporte e desde então nunca mais parou. Durante esse longo período, a atleta também experimentou outras cinco modalidades de esporte no pentatlo: natação, tiro esportivo, corrida, esgrima e hipismo. No início de 2022, ela entrou no Centro Integrado de Performance Humana (CIPH), na Vila Olímpica de Mato Alto, e continua seguindo carreira.

Dessa forma

Já que

Com isso

Com o intuito de

Por exemplo

Entretanto

Assim

Dessa forma

Já que

Com isso

Com o intuito de

Por exemplo

Entretanto

Assim

Dessa forma

Já que

Com isso

Com o intuito de

Por exemplo

Entretanto

Assim

Dessa forma

Já que

Com isso

Com o intuito de

Por exemplo

Entretanto

Assim


Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »