VOCÊ ESTÁ LENDO

Destinos e atrativos brasileiros para amantes de f...

Destinos e atrativos brasileiros para amantes de futebol

Assistir uma partida de futebol é uma experiência incrível para os amantes de um dos esportes mais populares do país, vencedor de cinco Copas do Mundo e berço de alguns dos maiores atletas na área. Mas, além disso, fora dos dias de jogos, os apreciadores de uma das principais paixões nacionais têm, no Brasil, a possibilidade de conhecer um pouco mais dos estádios nos quais a bola rola e que são responsáveis pela magia em torno da modalidade.

O estado de São Paulo reúne alguns exemplos, como a Vila Belmiro, em Santos. Considerado o maior estádio da Baixada Santista, o espaço também proporciona visitas ao Memorial das Conquistas do Santos Futebol Clube, repleto de vídeos de grandes momentos do clube, imortalizado por Edson Arantes do Nascimento, o Pelé. A cidade também abriga um museu dedicado ao maior ídolo do futebol brasileiro, onde um centro cultural interativo aborda a trajetória do jogador.

Na capital paulista, os interessados podem apreciar o Museu do Futebol, situado no Pacaembu, o Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho. A exposição principal constitui um emocionante percurso pela história do esporte e do Brasil. São quinze salas, que ocupam seis mil metros quadrados e instigam o visitante a experimentar sensações e compreender por que, no país, o futebol é mais do que um esporte, é um patrimônio integrante da cultura e da identidade nacional.

RJ

Outra opção imperdível que não pode ficar de fora do roteiro: o Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã, conhecido como “Maraca”, no Rio de Janeiro (RJ). Inaugurado em 1950, o espaço foi palco de grandes momentos do futebol brasileiro e mundial, a exemplo do milésimo gol de Pelé e da final da Copa do Mundo de 2014. Já Brasília (DF) oferece a chance de conferir de perto a Arena BRB Mané Garrincha, outro estádio cenário de jogos da Copa do Mundo de 2014 no Brasil.

Belo Horizonte, por sua vez, abriga o famoso Mineirão, maior templo do futebol no estado de Minas Gerais. As experiências disponíveis no local retratam o amor pelo esporte no “Gigante da Pampulha”, como o estádio é chamado. O espaço permite conferir bastidores do local, igualmente palco de grandes competições nacionais e estrangeiras. O conjunto também compõe o Museu Brasileiro do Futebol, que carrega a história viva do futebol mineiro.

REGIÃO SUL

Em Curitiba (PR), o destaque fica por conta do Estádio Joaquim Américo Guimarães, a famosa Arena da Baixada, casa do Club Athletico Paranaense, o popular “Furacão”. Já no Rio Grande do Sul, as opções incluem a Arena do Grêmio, em Porto Alegre, casa do Tricolor Gaúcho, e, também, o Museu do arquirrival Sport Club Internacional, situado no Estádio Beira-Rio, responsável por preservar a trajetória do time colorado.

Dessa forma

Já que

Com isso

Com o intuito de

Por exemplo

Entretanto

Assim

Dessa forma

Já que

Com isso

Com o intuito de

Por exemplo

Entretanto

Assim

Dessa forma

Já que

Com isso

Com o intuito de

Por exemplo

Entretanto

Assim


Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »