VOCÊ ESTÁ LENDO

Museus que você precisa conhecer quando viajar

Museus que você precisa conhecer quando viajar

Não tem nada melhor que viajar e poder explorar outras culturas, entrar em contato com obras artísticas que marcaram a humanidade ou que não são tão conhecidas assim, mas que possuem um grande valor estético e histórico. Por isso, para você já colocar na sua lista de viagens futuras, separamos 3 museus que vão deixar a sua viagem ainda mais incrível e que também irão render lindas fotos para você guardar de recordação.

Preparado para mergulhar no mundo artístico? Pois vem com a gente!

Instituto Inhotim

É claro que devemos começar pelo nosso país, e o Instituto Inhotim é um lugar sensacional para inaugurar essa lista. Sendo o maior museu a céu aberto do mundo, o espaço também é um dos mais importantes acervos de arte contemporânea do Brasil.

Instituto Inhotim

Localizado no estado de Minas Gerais, mais precisamente em Brumadinho, o Instituto é um lindo jardim botânico com esculturas, quadros e obras que refletem o espaço no ser na terra. Não tem como perder!

MoMa

Este maravilhoso museu localizado em Nova York já recebeu grandes obras, como performances de Marina Abramovic. Além disso, lá é possível ver de perto “A Noite Estrelada” de Vanghog, “Latas de Sopa Campbell” de Andy Warhol e obras de Picasso.

Sendo um museu de arte moderna, o MoMa tem mais de 150 mil pinturas, esculturas, desenhos, modelos arquitecturais, imagens, fotografias e peças de design. É um acervo imenso.

Louvre

É claro que não podemos deixar a Europa de lado, mais especificamente o Museu do Louvre, localizado em Paris. Sendo um dos pontos turísticos mais visitados do mundo, o museu é casa da famosa Monalisa, de Leonardo Da Vinci, e de muitas outras obras que você já deve ter visto em livros, revistas ou filmes.

Além disso, ele é considerado o maior museu de arte do mundo e encanta com a sua arquitetura extravagante.

Agora, é só aproveitar o melhor desses museus!

 


Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »