Apesar da crise gerada pela pandemia, o setor MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions) na Colômbia vem se reativando com diferentes ferramentas, incluindo a criação do Red de Bureau Convention & Visitors Bureau, que tem contribuído para a recuperação do setor.
De acordo com o último relatório Destination Performance Index (DPI) baseado em dados de Laura María González Naranjo, presidente do La Red, Colômbia e México compartilham a primeira posição em vários eventos híbridos, seguidos por Argentina e Brasil.
A La Red tem focado na atração de novos eventos, onde no primeiro semestre do ano chegou a 94 a serem realizados nos próximos anos, representando um fluxo econômico de mais de US$ 10 milhões.
O presidente destacou o potencial da Colômbia em nível latino-americano neste segmento, as preferências e os padrões para ter sucesso. Ela disse que os principais países de origem dos eventos e encontros para a Colômbia são Estados Unidos, México, Equador e Espanha.
A Colômbia é frequentemente escolhida por sua diversidade de destinos MICE, que contam com a infraestrutura necessária, tecnologia de ponta e preços competitivos. Isso torna o destino atrativo para a realização de eventos além da plataforma MICE, que reúne empreendedores preparados e competitivos para participar de qualquer evento.
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