VOCÊ ESTÁ LENDO

3 motivos para você praticar a leitura antes de do...

3 motivos para você praticar a leitura antes de dormir

Se você é daqueles que adora relaxar antes da hora de dormir, mas não sabe como aproveitar esse tempo, temos uma dica para você: invista na leitura!

 

Deixar o celular e a televisão de lado por um certo momento é saudável para a mente e também para o corpo. Por isso, apostar na leitura é uma das melhores opções para aproveitar esse tempo e também descansar.

 

Mas se você precisa de mais motivos para mergulhar no mundo dos livros, calma, que nós vamos te dar. Confira abaixo!

Alívio do estresse  

Sabia que ler antes de uma noite de sono é uma forma de aliviar o estresse? E quem está dizendo isso não é apenas a gente, mas também os cientistas que já comprovaram essa tese. 

 

De acordo com os especialistas, quando abrimos um livro, automaticamente já nos desconectamos do mundo real e, com isso, conseguimos relaxar os músculos de todo o corpo, aliviando a tensão. 

 

Ou seja, ter esse momento de distração pré-sono ajuda em um bom descanso, combatendo também a insônia e a fadiga.

Mais criatividade 

A leitura é uma ótima forma de acessar outras partes do nosso cérebro, intensificando a nossa criatividade. 

 

E quando isso ocorre antes do sono, melhor ainda, pois durante toda a noite o cérebro irá dar continuidade nesse universo imaginário. Além disso, a leitura sempre é uma ótima forma de se inspirar e conhecer coisas novas. 

Saúde a longo prazo 

Outro fato comprovado cientificamente é que a leitura ajuda a exercitar o cérebro e diminuir as chances de doenças neurológicas, como o Alzheimer, por exemplo. 

 

E como às vezes o dia a dia é bastante corrido, nem sempre é possível encontrar um horário para praticá-la. Assim, tirar um tempo antes de dormir é uma boa oportunidade de realizar essa atividade tão essencial. 

Dessa forma

Já que

Com isso

Com o intuito de

Dessa forma

Já que

Com isso

Com o intuito de


Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »