VOCÊ ESTÁ LENDO

Tennessee um destino musical, histórico e repleto ...

Tennessee um destino musical, histórico e repleto de surpresas

Tennessee é um destino musical, no entanto, oferece muito mais além da boa música. A região no sul dos Estados Unidos é famosa pelas montanhas, alta gastronomia, destilarias e cervejarias artesanais. Além disso, conta com centenas de museus e monumentos históricos que se misturam com a modernidade em cidades como Memphis, Nashville, Knoxville e Chattanooga.

Para os amantes da música, Tennessee é referência quando falamos em blues, country e rock, mas por lá você vai se deparar com diferentes ritmos e estilos musicais.  Em Memphis, você encontrará Graceland a famosa propriedade de Elvis Presley. Em Bristol, o melhor da música country. E ainda um museu em homenagem a Tina Turner, nascida em Brownsville no Tennessee. Contudo, se a ideia é curtir atrações ao ar livre, a região também surpreende pelas belezas naturais e seus inúmeros Parque Nacionais.

O Great Smoky Mountains National Park, por exemplo, é uma das obras da natureza mais visitadas nos EUA. Por outro lado, quando o assunto é comer e beber, a gastronomia do sul dos Estados Unidos é sinônimo de sabor e criatividade. Destaque para o churrasco, cachorro-quente e marshmallow na fogueira. Ademais, no Tennessee há um extenso calendário de festivais gastronômicos e trilhas temáticas como a Trilha do Uísque do Tennessee. Quer conhecer mais sobre o destino?

Confira entrevista com Jill Kilgore – Gerente de Relação Públicas do Turismo do Tennessee.


Journalist and Tv Host

Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »