VOCÊ ESTÁ LENDO

Monte Verde: um refúgio de tranquilidade e clima a...

Monte Verde: um refúgio de tranquilidade e clima agradável

Monte Verde é um tesouro escondido nos altos da Serra da Mantiqueira, situado a cerca de 165 quilômetros de São Paulo, sendo um distrito de Camanducaia, município de Minas Gerais. Este charmoso destino é famoso pelo clima, pelas construções em estilo europeu e pelas paisagens rurais: já na estrada o cenário rural domina o horizonte com uma beleza indescritível descortinando fazendas, animais e natureza às vistas do viajante.

Uma das principais vantagens de Monte Verde é o seu clima agradável durante todo o ano. As estações são bem definidas, com verões amenos e invernos frios, o que faz deste destino uma escolha popular em todas as estações. Para quem deseja fugir do calor exagerado que assola as demais localidades em certas épocas do ano, basta subir a montanha.

Durante o inverno, a cidade se transforma em um refúgio para os amantes do frio, com temperaturas que podem cair abaixo de zero, criando o ambiente perfeito para curtir o aconchego de lareiras, fondues e passeios românticos. Na primavera e no verão, as paisagens se enchem de cores e vida, tornando Monte Verde um local excelente para caminhadas, trilhas e apreciação da natureza.

A tranquilidade que permeia Monte Verde é um bálsamo para quem busca escapar da agitação da vida cotidiana. Longe do estresse das grandes cidades, este destino oferece um ambiente sereno e relaxante. É um lugar perfeito para casais em busca de romantismo, famílias que querem criar memórias especiais e aventureiros que buscam uma pausa da rotina.

Com boas opções de compras e gastronomia, além de opções de passeios mais “urbanos”, como o Bar de Gelo e a Patinação no Gelo, Monte Verde se configura como um destino completo em qualquer época do ano.

Para completar, as opções de hospedagem são fartas. Dentro deste cenário idílico, destacam-se duas pousadas que possuem ótima estrutura, atendimento excelente e boas avaliações.

A Pousada Pedras e Sonhos oferece uma atmosfera acolhedora e rústica, com chalés bem equipados, lareiras, hidromassagem e vista para as montanhas. Mais afastada do centro, oferece a tranquilidade ideal para quem deseja relaxar.

Por sua vez, a Jardim da Mantiqueira fica bem pertinho da avenida principal, o que possibilita a realização de passeios à pé e economiza o estresse de ter que procurar vagas para estacionar. Conta também com sistemas de aquecimento e hidromassagem em algumas unidades.

Ambas as pousadas se preocupam em oferecer o melhor em termos de hospitalidade e se destacam também pelo café da manhã oferecido, com diversos itens como bolos caseiros, pães, frios, pães de queijo, sucos, iogurtes e frutas, dentre outras delícias. Ao escolher uma estadia em uma dessas pousadas, os visitantes têm a garantia de momentos inesquecíveis em um ambiente que promove

Foto: Tadeu Brunelli

Para saber mais: clique aqui.


Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »