VOCÊ ESTÁ LENDO

Viagens para serra: 4 destinos incríveis

Viagens para serra: 4 destinos incríveis

Viagens para serra podem te surpreender com paisagens e vistas inesquecíveis, seja no inverno ou no verão.

O Brasil tem vários tipos de vegetação e cada uma esconde belezas surpreendentes. Isso quer dizer que quem gosta de viagens e passeios com imersão na natureza tem muito o que explorar. Ou seja, as viagens para serra podem ser uma ótima ideia para suas próximas férias com tudo incluso.

Além de trilhas, cachoeiras e vistas de tirar o fôlego, as viagens para serra oferecem outro atrativo especial: as cidades do interior que ficam no entorno são cheias de histórias, têm uma população receptiva e opções de hospedagem aconchegantes. Ou seja, locais que também têm programas que vão enriquecer sua estadia.

Ademais, cada localidade tem sua especificidade, com programas diferentes para o verão e para o inverno. Pode ser melhor visitar as cachoeiras nas épocas mais quentes, para um banho refrescante, mas tomar um vinho curtindo o friozinho e com vista para a serra também é uma ótima ideia.

Portanto, para te ajudar a decidir o destino e a melhor época para visitá-lo, fizemos uma lista com 4 lugares que você precisa conhecer.

Viagens_para_serra
Pensou em viagens para Serra Gaúcha?

A Serra Gaúcha é uma das mais visitadas do país, especialmente nos meses mais frios do ano, mas não só. No seu entorno ficam cidades turísticas famosas, como Gramado, Canela e Bento Gonçalves e Cambará do Sul. Regiões com boa infraestrutura turísticas e  ainda várias opções de passeios.

Cada cidade tem seus próprios atrativos, como passeio de Maria Fumaça, parques temáticos e vinícolas. Nos meses mais frios, dá para curtir vários programas que vão te fazer sentir na Europa. Para quem gosta de aventura, trilhas e natureza, os cânions de Cambará do Sul são imperdíveis.

Que tal Serra de Caldas?

As cidades de Caldas Novas e Rio Quente, em Goiás, são famosas por suas águas termais. Mas, você sabe de onde elas vêm? Muita gente acredita ser de um vulcão extinto, que originou uma cratera, que hoje abriga o Parque Estadual da Serra de Caldas.

No parque é possível fazer algumas trilhas, chegando a cachoeiras de águas cristalinas (e frias) e mirantes de onde é possível admirar a vegetação única do Cerrado. Além disso, a  dica é visitar os parques aquáticos de águas termais e reservar um dia para conhecer também a serra.

As duas cidades que ficam no entorno do Parque possuem excelente infraestrutura de hotéis e serviços. A culinária goiana é um espetáculo à parte, em outras palavras, se prepare para comer e beber muito bem

Serra da Mantiqueira também vai te surpreender

Espalhada por São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, a Serra da Mantiqueira abriga cachoeiras, picos, formações rochosas, fauna e flora exuberantes, com espécies típicas da Mata Atlântica. Partindo de todos esses estados, é possível explorar um pedaço da região.

O Parque Nacional de Itatiaia, na divisa do Rio com Minas, é um dos mais visitados. Por lá, há opções de trilhas de vários níveis, inclusive escalando as famosas Agulhas Negras. Também é possível fazer um circuito que passa por lagos e explorar algumas cachoeiras ainda pouco visitadas.

Serra do Divisor um paraíso escondido

Por fim, localizada no extremo oeste do Acre, na fronteira com o Peru, o Parque Nacional da Serra do Divisor não está entre os mais visitados do Brasil e é uma ótima opção para quem busca por destinos ainda pouco explorados.

Do Mirante Serra da Jacirana dá para ter uma vista incrível da floresta. Pouca gente sabe, mas essa é uma das regiões com maior biodiversidade na Amazônia. Com pouca infraestrutura, essa é uma viagem para aventureiros.

Por lá, a principal atração é o Rio Moa, sendo navegável por pequenas embarcações e possui cachoeiras, corredeiras e piscinas naturais. Pouca gente sabe, mas essa é uma das regiões com maior biodiversidade na Amazônia.


Journalist and Tv Host

Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »