VOCÊ ESTÁ LENDO

Prefeitura de Salvador assina convênio com a Salva...

Prefeitura de Salvador assina convênio com a Salvador Destination e a ABIH-BA para promoção do destino

A Prefeitura de Salvador, através da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), assinou na manhã desta quinta-feira, 27, convênio com a Salvador Destination e a ABIH (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis Regional Bahia) que vai possibilitar que essas entidades realizem promoção nacional e internacional do destino.

Prefeitura-de-Salvador

Presente no evento, o prefeito Bruno Reis ressaltou que a prefeitura vem trabalhando para tornar Salvador o principal destino turístico do país. “Queremos consolidar Salvador como capital de negócios, de oportunidade, de investimento”, frisou.

De acordo com o presidente da Salvador Destination, Glicério Lemos, o convênio vai fortalecer e dar equilíbrio a toda a cadeia do turismo, na média e baixa estações, beneficiando a cidade como um todo. Entidade responsável pelo apoio à captação de eventos para a capital baiana, a Salvador Destination vem trabalhando na confirmação de 53 eventos até 2027, sendo que 28 já estão garantidos.

Já o presidente da ABIH-BA, Luciano Lopes, ressaltou que o convênio vai permitir a intensificação de road shows nos principais destinos emissores de turistas para Salvador. “E os resultados desse trabalho são perceptíveis. Em setembro, a hotelaria da cidade alcançou a melhor ocupação dos últimos dez anos, que foi de 64%. De julho até dezembro devemos fechar a maior série histórica do turismo de Salvador”, assinalou.

A cerimônia de assinatura do convênio aconteceu num dos palcos mais belos e significativos da cidade, o Forte Santa Maria, no Porto da Barra, erguido em 1614 e que hoje abriga o Espaço Pierre Verger da Fotografia Baiana. Na ocasião foi apresentada também a temporada de baleias 2023, inauguração de duas réplicas de caudais de baleia jubarte, além da entrega dos certificados do programa QUALI Salvador.

Prefeitura-de-Salvador

Foto/ Divulgação – Prefeito Bruno Reis, Presidente da Salvador Destination, Glicério Lemos, Luciano Lopes Presidente da ABIH-BA, e Walter Júnior, Subsecretário da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult).


Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »