VOCÊ ESTÁ LENDO

Hilton celebra 200º hotel no Caribe e América Lati...

Hilton celebra 200º hotel no Caribe e América Latina com abertura do Waldorf Astoria Cancun

A Hilton (NYSE: HLT) anunciou hoje a abertura de seu 200º hotel no Caribe e na América Latina, Waldorf Astoria Cancun, um resort de luxo de 173 quartos situado em 40 hectares da costa. Também representando a segunda propriedade Waldorf Astoria Hotels & Resorts da Hilton no México, esse marco muito esperado encerra uma forte década de crescimento contínuo da Hilton na região, durante a qual a empresa abriu aproximadamente 75% de seu portfólio atual de hotéis, expandiu sua presença em 15 marcas distintas e recebeu hóspedes em 28 países.

O Caribe e a América Latina desempenharam um papel importante na história e no crescimento global da Hilton. Desde que o Caribe Hilton estreou em Porto Rico como o primeiro hotel da Hilton fora dos Estados Unidos em 1949, a empresa tem buscado agressivamente novas oportunidades em toda a região, trazendo corajosamente as marcas da Hilton para mercados emergentes, ao mesmo tempo em que cresceu sua presença em destinos estabelecidos, tudo para acomodar os visitantes para qualquer ocasião de viagem nos lugares que eles querem estar.

Grande parte da expansão da empresa no Caribe e na América Latina ocorreu na última década, com 75% do portfólio atual de hotéis adicionados, à medida que proprietários e investidores se alinharam com a visão da Hilton de que a região representava uma incrível oportunidade de crescimento. Ao construir uma equipe de especialistas no mercado, introduzindo estrategicamente seu portfólio de marcas, buscando novas oportunidades de construção e conversão, e expandindo-se para setores como all-inclusive, a Hilton triplicou seu portfólio regional em apenas 10 anos. Esse crescimento acelerado levou a empresa a abrir seu 100º hotel na América Latina, o Hilton Rio de Janeiro Copacabana, em 2017, e hoje, apenas cinco anos depois, a Hilton comemora a inauguração de sua propriedade de número 200, no Caribe e América Latina, Waldorf Astoria Cancun.

Caribe

As propriedades da Hilton no Caribe e na América Latina abrangem mais de 36.000 quartos, representando mais de 10% do portfólio da empresa fora dos Estados Unidos. Enquanto a Hilton está presente em 28 países da região, o Brasil rapidamente se tornou um mercado-chave no portfólio caribenho e latino-americano da empresa. A Hilton quase triplicou sua pegada nos últimos cinco anos, usando o mercado como trampolim para a estreia de suas marcas na região, incluindo a introdução em 2021 da Tapestry Collection by Hilton em São Paulo e a chegada deste ano da Tru by Hilton em Criciúma e Curio Collection by Hilton em Curitiba. A Hilton possui 14 imóveis abertos no Brasil com mais 12 hotéis em desenvolvimento, incluindo quatro hotéis com previsão de abertura até o final do ano: duas propriedades DoubleTree by Hilton em Foz de Iguacu e Porto Alegre, e duas Curio Collection by Hilton, em Pinhais e São Paulo.

Olhando para frente, a Hilton não mostra sinais de desaceleração do incrível ritmo que a levou a celebrar seu 200º hotel no Caribe e na América Latina. A empresa possui mais de 100 hotéis em desenvolvimento em diferentes etapas de projeto e construção, além de cinco propriedades adicionais previstas para serem inauguradas antes do final do ano.

 


Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »