VOCÊ ESTÁ LENDO

Grupo Emirates lança Innovation Majlis para soluçõ...

Grupo Emirates lança Innovation Majlis para soluções revolucionárias na aviação

Emirates é sinônimo de inovação e isso e pode ser mais uma vez comprovado em seu novo lançamento Innovation Majlis, que foi apresentado pela Sua Alteza o Xeique Ahmed bin Saeed Al Maktoum, presidente e diretor executivo do Grupo Emirates e da Emirates Airline, com outros líderes em sua sede em Dubai.

Como uma plataforma para promover pesquisa e desenvolvimento de tecnologias e promover a troca de ideias, o Innovation Majlis exibirá as novidades em robótica, hiper-realidade, hologramas, impressoras 3D e outras tecnologias avançadas. O espaço será usado para a cocriação de provas de conceito que beneficiarão clientes, comunidades e a indústria da aviação. Parcerias com líderes do setor e universidades, iniciativas sustentáveis e exploração de energias alternativas serão alguns dos principais temas discutidos neste espaço.


“O Grupo Emirates sempre foi pioneiro na indústria da aviação, pois a inovação é fundamental para os nossos valores fundamentais, a nossa cultura e a nossa mentalidade. O Innovation Majlis, com suas ferramentas e tecnologias mais recentes, foi projetado para ajudar nossos funcionários a explorar novos horizontes, descobrir soluções inovadoras e impulsionar o futuro da indústria da aviação. Além disso, nossos parceiros, as principais empresas de tecnologia e instituições podem ser reunir neste espaço para encontrar meios de resolver os principais desafios que afetam o nosso setor”, comentou Sua Alteza o Xeique Ahmed.

Em sua fase inicial, o Innovation Majlis incluirá:

  • Robôs pick and place: desenvolvidos pelo Dubai Future Labs para entregar pedidos, coletar objetos de prateleira e mesa e guardar.
  • Óculos inteligentes para IA e experiências de RA: transformam a maneira de perceber e interagir com pessoas, produtos ou serviços.
  • Luvas hápticas para interações XR naturais: permitem interação por toque com a realidade virtual para sentir o peso, as vibrações e a resistência de objetos virtuais.
  • Exibição holográfica em 3D com IA generativa: eleva a experiência de interação com sinais digitais, fornecendo capacidade de conversa avançada por meio do processamento de linguagem natural.
  • Carregamento sem fio automático: a próxima era de carregamento autônomo de dispositivos à distância usando tecnologia infravermelha.
  • Soluções de impressão em 3D: impressoras de próxima geração que operam com maior variedade de materiais, fornecendo capacidade de manufatura aditiva para novas áreas.
  • Videoconferência otimizada: dispositivo completo equipado com sensor avançado e tecnologia de otimização de ambiente para comunicação por vídeo.
  • Filtração de água de última geração: sistema de purificação por osmose reversa e filtro de carbono que transforma qualquer água da torneira em água mineralizada

 

O Grupo Emirates tem um longo histórico de liderança em inovação no setor. Antes do Innovation Majlis, a empresa lançou o Sara, o primeiro assistente robotizado de check-in do mundo, e realizou a primeira edição do ForsaTEK, um evento anual que reúne programas de start-ups, parceiros de tecnologias de alto nível do setor e importantes atores do ecossistema. O Grupo Emirates e a Dubai Future Foundation criaram uma parceria importante para lançar o Emirates Center of Excellence for Aviation Robotics (ECEAR). A Emirates destinou US$ 200 milhões para financiar iniciativas de pesquisa e desenvolvimento com foco na redução do impacto ambiental dos combustíveis fósseis da aviação comercial.


Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »