VOCÊ ESTÁ LENDO

Novos aeroportos e investimentos apresentados na c...

Novos aeroportos e investimentos apresentados na celebração do 50º aniversário da Infraero

Criada em 31 de maio de 1973, a Infraero, sigla para Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária, é uma instituição que desempenha um papel fundamental no setor aeroportuário do Brasil. 

Ao longo desses 50 anos, a Infraero se consolidou como referência na gestão de aeroportos, garantindo a eficiência operacional e a qualidade dos serviços oferecidos aos passageiros. Atuando como braço executor de políticas públicas para a aviação civil, com a finalidade de implantar, administrar, operar e explorar industrial e comercialmente a infraestrutura aeroportuária. A rede da Infraero é composta, atualmente, por 16 aeroportos, além de 10 contratos de gestão e operação firmados com estados ou municípios.

Paulo Miranda – CEO da Brasil Travel News, Rogério Barzellay – Presidente da INFRAERO, Pedro Henrique Guerra – Chefe de Gabinete do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços e Eduardo Minoru Nagao – Dir. de Operações e Serviços Técnicos.

O evento, realizado na sede da Infraero em Brasília,  contou com uma programação cuidadosamente elaborada para transmitir a essência da empresa, destacando as conquistas e desafios que moldaram a sua jornada ao longo de meio século. Um dos pontos altos da celebração foi a série de homenagens prestadas a todos aqueles que contribuíram para o crescimento e sucesso da Infraero.

“Essa é uma nova fase da Infraero para internacionalizar a operação, inicialmente com aeroportos na América Latina, a ideia é expandir para o mundo todo. Dentro da política que o presidente Lula nos determinou, incluímos a criação e desenvolvimento dos aeroportos regionais fazendo com que cidades mais distantes tenham acesso à aviação. Um dos projetos mais recentes é para Olímpia no interior de São Paulo, que terá um aeroporto novo, assim como o Guarujá, onde o aeroporto já está em obras e a licitação deve sair em breve”, comentou Rogério Barzellay – Presidente da Infraero.

Colaboradores que dedicaram décadas de trabalho árduo, parceiros que estiveram ao lado nas mais diversas jornadas e personalidades que apoiaram em momentos desafiadores foram reconhecidos e aplaudidos de forma merecida durante o evento. Além disso, emocionantes vídeos foram exibidos, mergulhando os convidados nas memórias e conquistas que moldaram a história da empresa. Desde os primeiros passos até as realizações mais recentes, os vídeos capturaram momentos-chave, testemunhos inspiradores e a evolução da Infraero. 

“Somente aqueles que tiveram a oportunidade de engajar-se diariamente nessa luta incansável de fornecer um serviço às pessoas, desprovidos de interesses pessoais, e verdadeiramente comprometidos em prestar um serviço público de excelência, compreendem a verdadeira importância dessa comemoração”, afirmou Roberto Gusmão, Secretário Executivo dos Portos e Aeroportos.

Confira abaixo o  vídeo que conta a história e as conquistas dos 50 anos da Infraero:

Abaixo, imagens da celebração em Brasília e entrevista com Rogério Barzellay – Presidente da Infraero.

Para saber mais: Clique Aqui


Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »