VOCÊ ESTÁ LENDO

6 atrações para curtir na cidade de Pucón, no Chil...

6 atrações para curtir na cidade de Pucón, no Chile

Localizada na região de Araucanía, Sul do Chile, Pucón é uma das cidades mais encantadoras do país. Ainda pouco explorada pelos brasileiros, a cidade possui uma natureza exuberante, permitindo que os turistas tenham experiências variadas, como o Parque Nacional Huerquehue, Vulcão Villarrica, Lago Villarrica, Termas Geométricas, entre outras atrações. A região em si tem uma atmosfera encantadora, suas ruas são charmosas e repletas de lojas, restaurantes, cafés e boutiques, onde os visitantes podem desfrutar da culinária local, comprar artesanatos e explorar os produtos típicos.

Para o visitante que preza por um ambiente moderno e descontraído, o Selina Pucón é conhecido por promover uma atmosfera de comunidade, em que os hóspedes podem interagir, fazer novos amigos e compartilhar experiências. A unidade oferece coworking com Wi-Fi de alta velocidade, spa, proximidade com os principais pontos turísticos e 20% off se a reserva for feita com pelo menos 28 dias de antecedência do check in, além de organizar atividades em grupo, como passeios, excursões e festas, proporcionando oportunidades de socialização e networking com outros viajantes de todo o mundo.

“Nós estamos localizados em um dos lugares mais especiais da cidade, privilegiados pela vista das montanhas nevadas de Araucanía que fazem deste lugar tão aconchegante. É um brinde especial poder assistir ao nascer do sol do nosso deck e chegar a todas as principais atrações de Pucón sem dificuldades. Para completar o clima de aventura e acolhimento da cidade, a estrutura do Selina Pucón com piso de madeira original e obras de arte locais, é garantia de experiência inesquecível e ancestral”, explica Juan Patricio Zerbo, gerente regional do Selina Pucón.

E, para ajudar os turistas a aproveitarem o máximo dessa vivência, o Selina montou um guia elencando algumas dicas que todo turista precisa saber antes de ir a Pucón, confira:

Vulcão Villarrica

Pucón está localizada aos pés do impressionante vulcão Villarrica. Em uma das principais atrações da região existe a possibilidade de fazer trilhas guiadas até o cume do vulcão e apreciar vistas deslumbrantes da paisagem dignas de cartão postal. Durante o inverno, é possível praticar esqui e snowboard em suas encostas.

Lago Villarrica

O Lago Villarrica é um atrativo imperdível da região. Com suas águas cristalinas e belas praias, é possível praticar várias atividades como natação, passeios de barco, caiaque e pesca. Além disso, o lago é cercado por uma paisagem de tirar o fôlego, com montanhas e florestas.

Termas Geométricas

Localizadas nas proximidades da cidade, as Termas Geométricas são um complexo de piscinas de águas termais naturais. As piscinas são feitas de madeira e estão inseridas em meio a um desfiladeiro com vegetação exuberante. É um lugar perfeito para relaxar e desfrutar das propriedades curativas das águas termais.

Parque Nacional Huerquehue

Este parque nacional oferece trilhas fascinantes e uma imersão única na natureza. Os visitantes podem explorar florestas nativas, lagos e montanhas, destacando-se também a presença de lagoas glaciais e da fauna local, como pumas e condores.

Rafting no Rio Trancura

O Rio Trancura é famoso por oferecer excelentes oportunidades de rafting. Os aventureiros podem se arriscar em emocionantes descidas em corredeiras e desafiar as águas turbulentas do rio. Existem diferentes níveis de dificuldade para atender tanto a iniciantes quanto a especialistas no esporte.

Centro de Pucón

A cidade é cativante, com suas ruas charmosas e arquitetura típica da região. No centro de Pucón, a via principal é a Avenida O’Higgins, em que se sucedem lojas, restaurantes, cafés, bares e boutiques, oferecendo uma ampla variedade de opções para os visitantes. A partir do fim do dia, o centro ganha novo ritmo, quando se abrem pubs e discotecas. Os locais oferecem sempre animada atmosfera com música ao vivo, DJs e um ambiente festivo. É um ótimo lugar para socializar e desfrutar da vida noturna chilena.

A dica principal é a hospedagem. O Selina Pucón tem em suas instalações tudo aquilo que um viajante moderno necessita. De quartos compartilhados, para quem viaja em grupo, a quartos privativos, que acomodam até duas pessoas, a unidade fica localizada próxima aos principais pontos turísticos, com espaço para coworking e programação própria que tem tudo a ver com a vibe da cidade.

Para mais informações sobre a programação e reservas, basta acessar o perfil oficial no Instagram  ou pelo site oficial, onde também é possível efetuar reservas.


Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »