VOCÊ ESTÁ LENDO

Governo de SP lança marca turística e abre mais de...

Governo de SP lança marca turística e abre mais de 100 atrações em parques de todo o estado

O Governo de SP lançou uma campanha para incentivar o turismo em parques naturais paulistas. A nova marca Parques de São Paulo é uma iniciativa que vai projetar o estado como um destino de lazer ligado à natureza, dar visibilidade ao patrimônio natural e integrar seus 52 parques estaduais abertos à visitação.

Reconhecido mundialmente pelo turismo de negócios e seus arranha-céus, o estado de São Paulo será revelado pelos atributos ambientais e atividades de ecoturismo. Seus parques oferecem ciclotrilhas e trekkings, locais de contemplação, hospedarias, praias, cavernas e cachoeiras, incluindo mais de 100 novos atrativos viabilizados pela Fundação Florestal.

Destaque para a ciclotrilha Estrada Rio Pardo Limeira, que compreende o Parque Estadual Serra do Mar, nos núcleos Padre Dória, São Sebastião e Caraguatatuba, parte de um projeto que contempla 1.500 km de rotas internas, externas e internúcleos às Unidades de Conservação.

Para quem gosta de montanhismo, o Pico dos Marins, localizado no Monumento Natural Estadual Mantiqueira Paulista, é o programa certo. Trata-se do 26° pico mais alto do país (2.420,7 metros acima do nível do mar), que leva em torno de seis horas para ser escalado.

A tendência de realizar deslocamentos curtos cresceu com a pandemia e deve movimentar o estado com o maior mercado emissor de turistas do Brasil, em uma temporada recorde em movimentação, de acordo com o Centro de Inteligência da Economia do Turismo, ligado à Secretaria de Turismo e Viagens.

“Nós queremos aproximar a população dos parques para que conheçam e preservem estas áreas verdes”, explica o secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente, Fernando Chucre. Já é possível agendar passeios em destinos de inverno, como o Horto Florestal de Campos do Jordão pelo site: https://www.ingressosparquespaulistas.com.br/home

A marca foi desenvolvida pela Secretaria de Turismo e Viagens em conjunto com a Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente e a Secretaria de Comunicação. O Visite SP, em parceria com a Associação Brasileira de Empresas Aéreas (Abear), vão promover os parques como produto turístico. Para saber mais sobre os parques do estado, consulte o site visitesaopaulo.com/parquesnaturais.

Governo de SP


Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »