VOCÊ ESTÁ LENDO

Férias de Julho: Mais de 4 mil voos extras e oport...

Férias de Julho: Mais de 4 mil voos extras e oportunidades de viagem por todo o país

O mês de julho está chegando e com ele vêm as esperadas férias escolares, um período que movimenta milhares de turistas em todo o país. E neste ano, as perspectivas são ainda mais positivas. Segundo um recente levantamento do Ministério do Turismo, divulgado nesta segunda-feira (12.06), o setor aéreo vai disponibilizar mais de 4,2 mil voos extras durante todo o mês.

E a região do país que mais receberá voos nesse período é o magnífico Nordeste! Com sua extensa costa litorânea e destinos paradisíacos, o Nordeste brasileiro é o destino perfeito para aproveitar ao máximo as suas férias de julho. Prepare-se para desfrutar de praias de areias douradas, águas cristalinas, coqueirais exuberantes e uma cultura rica e encantadora.

São inúmeras opções de destinos para escolher, desde as famosas praias de Porto de Galinhas e Maragogi até a deslumbrante Costa do Sauípe, Pipa no Rio Grande do Norte e a animada Salvador. Cada lugar possui uma identidade única, oferecendo experiências memoráveis para todos os tipos de viajantes.

Com tantos voos extras disponíveis, você terá ainda mais flexibilidade para planejar suas férias.

Seja para relaxar em uma espreguiçadeira à beira-mar, explorar as belezas naturais ou se aventurar em atividades emocionantes, o Brasil tem tudo o que você precisa para tornar suas férias de julho inesquecíveis. As praias estão esperando por você!

“Com as férias escolares e o clima favorável em grande parte do país, julho atrai uma quantidade significativa de turistas em busca de belas praias, rica cultura, paisagens exuberantes e aventuras emocionantes. Essa demanda aquece a indústria do turismo e impulsiona o crescimento de segmentos como hospedagem, transporte, gastronomia e atividades turísticas”, comentou Daniela Carneiro – Ministra do Turismo.

LATAM cresce no Brasil e começa 2023 com oferta de assentos 45% maior no aeroporto de Congonhas

A Latam Brasil informou que ofertará quase metade dos voos extras no período (1,9 mil), com maiores incrementos para o Nordeste brasileiro. Ao todo, a empresa prevê a realização de 24,5 mil voos, montante 17% superior ao registrado no ano passado. A estimativa é de que 3,6 milhões de passageiros sejam transportados no período. Ainda segundo a empresa aérea, o planejamento da malha aérea foi realizado de forma sustentável para gerar mais conectividade aos brasileiros.

Já a Azul Linhas Aéreas informou um aumento de 1.459 voos no período, com a inclusão de seis novas rotas partindo do Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Goiânia com destino a cidades como Salvador (BA), Recife (PE) e Caldas Novas (GO). De acordo com a companhia, a capital pernambucana (hub da companhia) receberá a maioria dos incrementos. “Estamos preparando uma alta temporada focada em cidades turísticas e rotas que levam os clientes de pontos estratégicos até dois dos nossos principais hubs”, pontuaram.

A Gol também disponibilizará voos extras para o mês, um incremento de 880 voos. As regiões Nordeste e Norte terão um crescimento de 19% e 17% nas decolagens. Já o Sul e o Sudeste contarão com alta de 15% e 14% nas decolagens. A empresa também está adicionando 18 novas rotas durante o período e 13 rotas adicionais, sendo 7 para o Nordeste. A expectativa é de crescimento de 10% em operações na malha aérea e 15% em capacidade, em comparação com julho de 2022.

O setor aéreo representa um dos principais meios de transportes para as férias de julho. O período é uma oportunidade para promover e preservar o patrimônio cultural e natural do Brasil, contribuindo para a valorização e conservação das riquezas turísticas. Com eventos, festivais e atividades específicas para essa época do ano, o turismo brasileiro aproveita o mês de julho como uma vitrine para encantar e atrair visitantes, proporcionando experiências inesquecíveis e contribuindo para o desenvolvimento econômico do país.

Siga a Brasil Travel News e também o meu perfil no Instagram e confira mais dicas de viagens para suas férias de julho.


Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »