VOCÊ ESTÁ LENDO

Explorando os sabores autênticos do Líbano no Ayam...

Explorando os sabores autênticos do Líbano no Ayamna, Atlantis, Dubai

restaurante Ayamna

Interior do restaurante Ayamna

Na vibrante cidade de Dubai, onde a modernidade se mistura harmoniosamente com a tradição, há um destino gastronômico que encanta os amantes da culinária libanesa. Tive a oportunidade de explorar o Ayamna, um restaurante encantador situado no hotel Atlantis, onde a hospitalidade árabe ganha vida e sabores em um ambiente luxuoso e acolhedor.

O nome “Ayamna” evoca uma sensação de nostalgia, celebrando os bons tempos e experiências memoráveis da cultura libanesa. Ao entrar, somos recebidos por arcos de mármore branco e padrões de mosaico, criando o cenário perfeito para uma autêntica experiência gastronômica. O restaurante é um verdadeiro deleite para os sentidos, com uma atmosfera aconchegante, decoração moderna, e uma fusão apaixonada de pratos cuidadosamente selecionados.

O coração do Ayamna é sua cozinha aberta, onde o renomado Chef Executivo Ali El Bourji e a equipe premiada do Atlantis, The Palm, preparam cada prato com paixão e perfeição. É uma experiência única poder observar a maestria culinária enquanto saboreamos as delícias da cozinha libanesa.

A culinária libanesa é conhecida por sua explosão de sabores, aromas vibrantes e pratos cheios de sabor. No Ayamna, essa tradição é honrada e elevada a novas alturas. O cardápio apresenta uma variedade de pratos autênticos, desde tradicionais mezze até carnes grelhadas e sobremesas clássicas.

sabores do Libano

Carnes grelhadas, Restaurante Ayamna

Uma verdadeira estrela do menu é o prato assinatura “Shrimp kunafa”. Camarões marinados em zaatar, envoltos em massa kunafa e servidos com molho de tahini de açafrão – uma combinação verdadeiramente deliciosa de texturas e sabores que não pode faltar no seu pedido.

Shrimp kunafa

Shrimp kunafa, Restaurante Ayamna

O Ayamna não é apenas sobre a comida excepcional, mas também oferece entretenimento ao vivo, dança do ventre, música tradicional libanesa e um terraço para narguilé, proporcionando uma experiência completa para os visitantes. Os espaçosos assentos em cabines tornam o restaurante ideal para reuniões de família e grupos de amigos.

Minha experiência no Ayamna foi memorável, e sem dúvida, é uma parada imperdível para quem deseja explorar o melhor da culinária libanesa em Dubai. Se você está em busca de uma viagem sensorial que combina tradição, elegância e sabor autêntico, o Ayamna é o lugar ideal para satisfazer seus desejos gastronômicos.

Marcela Miranda, Brasil Travel News

Marcela Miranda, Brasil Travel News

Ao visitar Dubai, reserve um tempo para se perder nos sabores do Líbano no Ayamna – uma jornada gastronômica que transportará você diretamente para as raízes da cozinha libanesa, proporcionando uma experiência inesquecível.

Para mais informações do restaurante acesse: reservas Ayamna

Ou ligue para +971 4 426 0000

 


Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »