VOCÊ ESTÁ LENDO

Descubra arte, comida e história em cada esquina e...

Descubra arte, comida e história em cada esquina em Buenos Aires

Buenos Aires é conhecida como a Paris da América do Sul e por boas razões. A capital da Argentina é uma cidade cheia de vida e intensidade, de histórias que se compartilham e se entrelaçam.

As pessoas se encontram nas ruas e ficam horas sentadas nas mesas dos cafés. A noite te acorda, é um novo dia, e a cidade se ilumina com sua abundância de teatros, restaurantes e bares.

Monserrat, Balvanera e San Nicolás

Os bairros do centro de Buenos Aires incluem todas as áreas ao redor da Plaza de Mayo e da Avenida de Mayo. Ao redor da Praça, você pode visitar o Cabildo , a Catedral e a Casa Rosada . Vale a pena reservar uma visita guiada se for em um fim de semana, pois será um bom ponto de partida para conhecer Buenos Aires.

Como um presente especial, desfrute de um passeio pelos bastidores do Teatro Colón , uma das casas de ópera mais importantes do mundo devido à sua capacidade, acústica e oficinas.

San Telmo e La Boca

E estando na área, San Telmo e Boca são imperdíveis. A ideia é ir duas vezes a esses bairros, principalmente o primeiro: na Rua da Defensa, um dos mais emblemáticos da região nos finais de semana está instalada uma linda feira, barracas de comida, artesanato em couro, antiguidades, vidros e tecidos, roupas, e diversos objetos.

Vale a pena passear e ao chegar na esquina, deixe-se guiar pelo cheiro de um churrasco e compre um choripán tradicional, para finalizar com um doce de leite e um café “al paso”.

Durante a semana, na Plaza Dorrego , você pode tomar uma boa cerveja e observar os dançarinos de tango que costumam se reunir por lá.
La Boca é um dos passeios mais atraentes de Buenos Aires, com suas paredes pintadas de cores diferentes. É também um museu a céu aberto, e a expressão artística torna o Caminito famoso pelo tango.

Outro bairro de Buenos Aires que você não pode perder é La Recoleta. Nos finais de semana acontece a Feira de Artesanato na Plaza Francia. Por que você tem que estar lá? Porque um passeio por lá permite visitar o Cemitério , que é uma experiência única; o local faz parte da cultura dos portenhos devido à sua arquitetura funerária e esculturas que tornam este local mais um museu ao ar livre de um local de descanso final.


Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »