VOCÊ ESTÁ LENDO

Viajar para a Argentina está valendo a pena?

Viajar para a Argentina está valendo a pena?

Um destino internacional próximo do Brasil que tem atraído bastante atenção atualmente é a Argentina. Com diversos pontos turísticos, o país também tem ganhado protagonismo por conta da queda da sua moeda local, o peso. 

Sendo bastante atrativo quando convertido para o real, o peso tem dado aquela folga no orçamento, possibilitando uma viagem incrível e com um ótimo custo benefício. 

Porém, será que ainda está mesmo valendo a pena embarcar para a Argentina contando com essa situação econômica? Vem com a gente que vamos te contar tudo!

O orçamento 

Com 1 real valendo praticamente 27 pesos, quem pretende visitar o país precisa ficar atento, primeiramente, na hora que for trocar o real nas casas de câmbio.

O indicado é que essa troca seja feita aos poucos, para que o turista possa gastar todo o peso durante a sua estadia no país, afinal, voltar com a moeda argentina para o Brasil não traz nenhum benefício. 

Gastos 

Vamos lá para a parte que mais tem chamado atenção. Viajar para a Argentina está mesmo acessível? A resposta é sim!

Como dissemos anteriormente, o peso está baixo, ou seja, na hora da conversão, o turista acaba tendo mais dinheiro no bolso e podendo aproveitar hotéis de luxo, restaurantes caros e até realizar compras nos shoppings da cidade de forma mais “economica”. 

Para termos uma ideia melhor do cenário, um jantar, por exemplo, com prato principal e vinho acaba saindo por R$ 45, quando convertido. 

Essas vantagens também se estendem para os transportes públicos, atividade de lazer e entretenimento. 

Porém, atenção: alguns lugares do país passaram a aceitar apenas dólar, assim, é preciso realizar uma pesquisa antes. 

E aí? Preparado para embarcar para a Argentina?

 

 

 


Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »