VOCÊ ESTÁ LENDO

Atlantica Hospitality International anuncia elimin...

Atlantica Hospitality International anuncia eliminação dos frascos de amenities em hotéis visando a redução do consumo de plástico

Com metas de sustentabilidade bem estabelecidas até 2025 por meio do programa Aja, a Atlantica Hospitality International, administradora de hospitalidade com mais de 170 empreendimentos em todo o país, dá continuidade às ações de ESG com movimento para a eliminação de frascos plásticos nos amenities de higiene pessoal e a substituição por dispensers com o mesmo conteúdo em todos os hotéis.

Para o consumidor, nada muda. Itens, como shampoo, condicionador, sabonete para as mãos e outros, seguem à disposição para uso nas dependências do quarto, mas em embalagens fixas, maiores e com válvula pump. Já para o meio ambiente, a troca representa mais de dois milhões de frascos a menos por ano, representando uma redução de até 12 vezes na produção de plástico, além da diminuição do desperdício dos produtos, que eram trocados diariamente a cada limpeza.

Com o lema “poupar para preservar”, as embalagens foram pensadas para convidar os hóspedes a se engajarem nesse movimento de preservação do meio ambiente. As palavras reduzir, repensar e reutilizar indicam o caminho de reflexão para que o movimento extrapole os limites físicos dos hotéis e se incorpore no dia a dia de todos.

Frascos

A substituição dos frascos representa uma economia financeira de até 30% nos gastos totais dos hotéis e otimização no tempo de arrumação dos apartamentos, além da liberação de mais de um terço de área de estoque. “Nossos investidores entendem a importância das ações de ESG para o futuro das próximas gerações, mas também o quanto são financeiramente vantajosas. Assim, seguindo o nosso cronograma de mudança, 54% dos hotéis já efetuaram as compras dos novos dispensers.”, complementa o executivo.

A iniciativa segue a tendência mundial de preservação do meio ambiente e os padrões de redes hoteleiras internacionais. A previsão é que, até o final de 2023, todos os hotéis da Atlantica já tenham aderido a nova política de amenities, respeitando a disponibilidade de estoque dos produtos já adquiridos.

Dessa forma

Já que

Com isso

Com o intuito de

Por exemplo

Entretanto

Assim

Dessa forma

Já que

Com isso

Com o intuito de

Por exemplo

Entretanto

Assim


Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »