VOCÊ ESTÁ LENDO

Visitar o Panamá e viver experiências únicas no pó...

Visitar o Panamá e viver experiências únicas no pós-pandemia

O Panamá é um destino repleto de surpresas e que certamente deve entrar na sua lista de lugares para conhecer, principalmente após a pandemia. Afinal, o Panamá oferece atrações ao ar livre, praias, montanhas, experiências gastronômicas incomparáveis, história, arte e muito mais.
Contudo, se você está se perguntando: Qual é o momento ideal para visitar o Panamá? A boa notícia é que após alguns meses de reestruturação, o país está mais do que preparado para receber os turistas brasileiros. Com voos diretos de cinco capitais, o Panamá oferece infraestrutura completa proporcionando tranquilidade e, sobretudo, muita segurança aos visitantes.
De acordo com o Ministro de Turismo do Panamá, Iván Eskildsen, o país é o quarto mais veloz da America Latina em termos de vacinação. Sendo assim, consequentemente cresce o número de pessoas que desejam visitar o Panamá.
De olho na sustentabilidade, o Ministério do Turismo aposta na autenticidade e criatividade para a retomada do turismo na região.

Iván Eskildsen – Ministro de Turismo do Panamá

Visitar o Panamá é reconectar-se com a natureza, uma ótima opção para relaxar, apreciar monumentos históricos, fazer compras comer e beber muito bem. Afinal, o Panamá não é apenas o centro das Américas, é também um mix de modernidade, tradição e culturas ancestrais. O Panamá é referência quando falamos em conhecimento e evolução, bem como fauna e flora. Representado por heranças que se dividem entre Patrimônio Cultural, Patrimônio Verde e Patrimônio Azul.

Quais são as regras para quem deseja visitar o Panamá?

Atualmente todos os turistas, independente da nacionalidade, que desejam visitar o Panamá devem apresentar o teste negativo para Covid-19 (PCR ou Antígeno). O teste deverá ser realizado no máximo 48 horas após a chegada ao país. No entanto, também é possível realizar no aeroporto um teste rápido, ao valor de 50 dólares.

A quarentena é obrigatória para visitar o Panamá?

Quem viaja ao país, proveniente da América do Sul, deve realizar um teste adicional, ao custo de 85 dólares

Além disso, a quarentena de 3 dias é obrigatória (mesmo para aqueles que apresentarem o teste negativo) em um hotel designado pelo Ministério da Saúde. Ao final deste período, outro teste será feito.

Se o teste der positivo, o viajante será colocado em quarentena de 14 dias (sem despesa) e ao final deste período, outro teste será feito. Se der negativo, claro, o visitante poderá iniciar a viagem e explorar as belezas do Panamá.
Para informações atualizadas sobre os protocolos de saúde e segurança no Panamá: Clique Aqui

Journalist and Tv Host

Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »