VOCÊ ESTÁ LENDO

O Panamá Convida Famílias A Descobrirem As Férias ...

O Panamá Convida Famílias A Descobrirem As Férias Definitivas

O Panamá, com seu rico mosaico de culturas distintas, atrações históricas e biodiversidade exuberante, combinado com conveniências modernas e fácil acesso com voos diretos, é um destino completo para todas as idades. Com sua natureza intocada, cidades litorâneas pitorescas, vida selvagem exótica e uma combinação perfeita de sabores gastronômicos, o país da América Central oferece aos filhos, netos, pais e avós a oportunidade de compartilhar experiências imersivas e lembranças para a vida toda.

Dois locais favoritos entre as famílias, a Cidade do Panamá e as Terras Altas de Chiriquí são de fácil acesso graças a voos diretos da América Central, América do Sul e Caribe. Além disso, um programa exclusivo de stopover da Copa Airlines permite que os passageiros visitem ambas as regiões sem custo adicional na tarifa aérea.

O Panamá Convida Famílias A Descobrirem As Férias Definitivas

Casco Antiguo na Cidade do Panamá

Cidade do Panamá – Charme histórico, gastronomia de nível internacional e natureza exuberante

Reconhecida como a metrópole mais moderna da América Central, a Cidade do Panamá é a porta de entrada para a rica história, a cultura, a gastronomia eclética e a natureza exuberante do país, prestando-se como uma base ideal para férias em família. Em Casco Antiguo, a região histórica da cidade e Patrimônio Cultural Mundial da UNESCO, os visitantes encontrarão plazas vibrantes, ruas pavimentadas com tijolos e alguns dos melhores hotéis, restaurantes, marcos históricos e lojas especializadas. O bairro também abriga vários dos principais museus da cidade, incluindo o Museu do Canal e o Museo de la Mola, que exibe a tradicional arte têxtil feita pelo grupo indígena Guna.

Aqueles que desejarem mergulhar fundo no impacto exclusivo que o Panamá tem na biodiversidade mundial podem visitar a Calçada de Amador, a poucos minutos ao sul da região histórica da cidade. Ali está instalado o Biomuseo, em que oito galerias dinâmicas mostram como o istmo do Panamá mudou o mundo e o compromisso do país de proteger o meio ambiente. A Calçada de Amador também oferece um cenário deslumbrante com vistas para a orla da cidade e o desfile de navios que aguardam a entrada no Canal do Panamá, uma das “Sete Maravilhas do Mundo Moderno.”

O Panamá Convida Famílias A Descobrirem As Férias Definitivas

Canal do Panamá

Naturalistas de todas as idades podem aproveitar a natureza exuberante do Panamá. No Parque Nacional Metropolitano, a poucos minutos do centro da Cidade do Panamá, esse santuário natural de 231 hectares é a única floresta tropical a servir como parque recreativo público em uma área metropolitana. Apesar da proximidade à cidade, o parque abriga 227 espécies de aves, 45 de mamíferos, incluindo macacos e bichos-preguiça, e 14 tipos de anfíbios. A apenas 45 minutos da cidade, o Parque Nacional Soberania oferece acesso fácil e é o destino perfeito para uma viagem de um dia em meio à natureza para toda a família.

Os visitantes podem reservar passeios com guia pelo Centro de Descoberta da Floresta Tropical do Panamá, onde bandos de beija-flores coloridos saúdam as pessoas antes de chegarem à Canopy Tower, que se ergue acima das copas das árvores da floresta tropical. Os amantes de aventura podem reservar um passeio de tirolesa pelas copas das árvores no Gamboa Tree Trek Adventure Park, que oferece vistas panorâmicas do Parque Nacional Soberanía e do Canal do Panamá bem acima do nível do solo.

Parque Nacional Soberanía

Para aproveitar a areia, faça a viagem de balsa com duração de 30 minutos até as belas praias da Ilha Taboga, localizada no Golfo do Panamá. Aqui, visitantes ativos podem admirar a beleza do lugar com uma caminhada até os pontos mais altos da ilha, Cerro Vigia ou Cerro de la Cruz. Ao mesmo tempo, os amantes de história podem explorar a cidade histórica e colorida fundada pelos espanhóis, que também abriga a segunda igreja mais antiga no hemisfério ocidental.

O Panamá Convida Famílias A Descobrirem As Férias Definitivas

Ilha Taboga

Terras Altas de Chiriquí + Golfo de Chiriquí: de florestas montanhosas a litorais dourados

Localizada na região ocidental do país, a província de Chiriquí atrai visitantes com sua diversidade e charme atemporal. Chiriquí encanta os viajantes o tempo todo. De suas terras altas com temperaturas mais baixas, florestas nubladas e vasta flora e fauna até a costa do Pacífico, com praias de areias brancas, palmeiras e a região montanhosa panorâmica com o único vulcão do Panamá. Da Cidade do Panamá, é um voo de uma hora até o Aeroporto Internacional de Enrique Malek ou 7 horas de carro a oeste da capital.

Embora a região das Terras Altas de Chiriquí seja um destino imperdível para gastronomia, cultura, aventura e viagem sustentável, ela é mais conhecida por produzir o cobiçado café Geisha, o mais valioso do mundo. Várias fazendas do circuito do café oferecem degustações e passeios para conhecer as práticas agrícolas de cultivo, colheita e processamento. Outras atividades nessas fazendas incluem passeios a cavalo, piqueniques elegantes, trilhas e a observação da flora.

Na vizinha Boquete, o vulcão Barú é uma parada imprescindível. A 3.474 metros de altura, ele não só é o pico mais alto no Panamá, mas o único lugar no mundo, nos dias mais claros, em que se pode avistar os oceanos Atlântico e Pacífico ao mesmo tempo. As famílias podem fazer passeios de carro guiados para aproveitar um piquenique no topo do vulcão com vistas deslumbrantes para o oceano e uma espetacular floresta nublada.

Vulcão Barú

Com ilhas de areias brancas e um dos recifes de coral mais extensos da costa, o Golfo de Chiriquí, localizado a uma hora de ônibus de David, é o tesouro marinho da província. As águas protegidas do Parque Nacional Marinho do Golfo de Chiriquí são um local privilegiado para observar as mais de 30 espécies de baleias e golfinhos encontrados na costa do Panamá. Ainda que passeios de barco sejam oferecidos o ano todo, são especialmente procurados de junho a outubro, durante a migração anual da baleia-jubarte. A Costa do Pacífico no Panamá é uma de apenas duas regiões no mundo que recebe as baleias-jubarte tanto do hemisfério norte quanto do hemisfério sul todos os anos.

Seja fazendo trilhas pelas ilhas, andando de caiaque ao longo da costa ou praticando o mergulho com snorkel em meio aos recifes, você terá uma experiência memorável.

Para saber mais sobre as experiências de turismo no Panamá, acesse: https://www.tourismpanama.com/.


Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »