VOCÊ ESTÁ LENDO

Tailândia cancela famoso festival da água por caus...

Tailândia cancela famoso festival da água por causa do coronavírus

A Tailândia terá que encontrar outra maneira de se refrescar este ano. O governo tailandês cancelou o tradicional festival anual da água. O evento celebra o Ano Novo Budista, e as comemorações foi adiadas para conter o surto do novo coronavírus. Este é só mais um dos eventos culturais que foi cancelado em função da pandemia do COVID-19.

Os tailandeses geralmente celebram seu tradicional ano novo, chamado de Songkran, de 13 a 15 de abril. Multidões lotam as ruas em um festival barulhento, com batalhas de água com pistolas, baldes e canhões de água disparados de caminhões.

Desde o início do surto em janeiro, a Tailândia registrou 2.579 casos confirmados e 40 mortes. Mais da metade dos casos aconteceram em Bangcoc. As informações vieram de um porta-voz do órgão governamental do centro de administração do Covid-19, Taweesin Wisanuyothin.

Pessoas como Ratikorn Cheunsuksombook, de 40 anos, lamentam não poder celebrar o festival da água. “Tenho que ficar em casa, não posso ir a lugar algum. Quero ver meus amigos, mas nenhum deles quer me ver”, disse.

Na semana passada, o governo anunciou a proibição da venda de bebidas alcoólicas para limitar as reuniões sociais. O governo também pediu à população que se abstivesse das atividades de Songkran, viajando de volta às cidades de origem e derramando água por bênçãos aos membros mais velhos da família.

Os shoppings de Bangcoc estão fechados, exceto restaurantes para entrega. A Tailândia também instaurou um toque de recolher com validade nacional das 22h às 04h.

tailandia-cancela-famoso-festival-da-agua-por-causa-do-coronavirus


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »