VOCÊ ESTÁ LENDO

Bombeiro realiza apresentação de trompete das altu...

Bombeiro realiza apresentação de trompete das alturas no Equador

Há vários dias um bombeiro do Equador sobe no caminhão de sua unidade em Quito para cumprir uma nova tarefa. Ele se eleva a 20 metros de altura para realizar concertos de trompete. A ideia é trazer um pouco mais de conforto para as famílias que há quase um mês confinadas por conta da pandemia de coronavírus. O Equador é um dos mais afetados pela pandemia, tendo decretado colapso sanitário.

Luis Quimbita está no Corpo de Bombeiros há seis anos. Em suas apresentações, ele interpreta canções tradicionais. O objetivo é que os moradores da cidade de Quito, capital do Equador, consigam se desligar da dura realidade imposta pela doença por alguns minutos. O vídeo com a apresentação pode ser assistido aqui.

“Quero dar um pouco de alegria nestes momentos de tristeza que estamos passando na quarentena”, disse Quimbita à Reuters. “A música se encarrega de dar alegria”.

Antes de interpretar as canções, o bombeiro sobe portando uma bandeira do Equador para chegar com sua música a mais famílias em conjuntos habitacionais em bairros do norte e do sul da cidade.

A reação da população, comenta, é sua melhor recompensa. Entre aplausos, canto e gritos de agradecimento, as famílias encorajam o bombeiro, que nunca antes havia subido em um palco com seu trompete. Ele aprendeu a tocar o instrumento quando tinha 15 anos.

“No começo, eu sentia um pouco de medo devido à posição. E aí você vai tomando gosto. Me dá alegria! Estou fazendo música, que é o que eu mais gosto”, acrescentou.

bombeiro-oferece-apresentacao-de-trompete-das-alturas-no-equador

Luis Quimbita, bombeiro equatoriano, toca trompete em Quito


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »