VOCÊ ESTÁ LENDO

MET fará exposição sobre história da Disney

MET fará exposição sobre história da Disney

Toda criança sabe que os filmes de animação da Disney são obras de arte. Agora, um dos maiores museus de arte do mundo concorda. O Metropolitan Museum of Arts de Nova York pendurará imagens de clássicos animados da Disney em suas paredes neste inverno. A exposição, intitulada ” Inspirando Walt Disney: A Animação das Artes Decorativas Francesas “, incluirá fotos de filmes da Disney e as obras de arte europeias que inspiraram seu estilo visual.

A exibição explorará as maneiras como a arte e a tecnologia se desenvolveram ao longo da história da animação Disney, incluindo mais de 140 obras de arte, trabalhos em papel e filmagens selecionadas dos arquivos e museus da Disney.

Os fãs aprenderão sobre os movimentos da arte europeia que inspiraram os visuais em muitos dos recursos clássicos de animação, incluindo referências à arquitetura neogótica em Cinderela (1950), influências medievais na Bela Adormecida (1959) e adornos rococó em itens como relógios e potes que inspirou Bela e a Fera (1991).

A exposição marca o 30º aniversário da estreia nos cinemas de A Bela e a Fera e o 50º aniversário do Walt Disney World na Flórida.

A exposição vai de 10 de dezembro a 6 de março de 2022 e é gratuita com entrada no Met.

Dessa forma

Já que

Com isso

Com o intuito de

Por exemplo

Entretanto

Dessa forma

Já que

Com isso

Com o intuito de

Por exemplo

Entretanto


Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »