VOCÊ ESTÁ LENDO

Martinica, a jóia francesa do Caribe

Martinica, a jóia francesa do Caribe

A Martinica, pertencente à França, está localizada no coração do Caribe. É um lugar privilegiado com praias fabulosas, mar azul-turquesa, plantações de cana-de-açúcar, montanhas, cachaça e um grande passado histórico que os visitantes desfrutam enquanto percorrem suas ruas para admirar a arquitetura de seus prédios antigos e sua vasta cultura.

A capital da Martinica é um lugar esplêndido para caminhar pelas ruas de paralelepípedos e visitar lugares como a Catedral de Saint Louis e o Parque de La Savane, onde está localizada a estátua da Imperatriz Joséphine. A área de Fort de France possui espaços acolhedores para os visitantes desfrutarem da melhor cozinha da ilha e provarem o excelente rum produzido na Martinica.

Além disso, os turistas muito próximos encontrarão as praias de areia dourada, Anses d’Arlet, que é uma das melhores que podem ser encontradas na ilha. Além disso, uma obrigação para os turistas são as ruínas do Chateau Dubuc , um dos lugares históricos mais populares, localizado na Península de Caravelle.

Os turistas encontrarão uma grande variedade de frutas e legumes de toda a ilha. Para os amantes da gastronomia, é um privilégio visitar este mercado porque podem encontrar produtos de alta qualidade como baunilha, especiarias, pimentas e infusões energéticas como o famoso bois bandé, entre muitos outros. Seus restaurantes oferecem comida requintada com receitas de pratos típicos locais como caranguejo, peixe grelhado, accra (bacalhau), lambi (molusco das Índias Ocidentais), frango colombo e chatrou (polvo), para citar alguns.


Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »