VOCÊ ESTÁ LENDO

KLM apresenta miniatura 104 de casa de cerâmica, q...

KLM apresenta miniatura 104 de casa de cerâmica, que homenageia estação de trem mais antiga da Holanda

A KLM Royal Dutch Airlines comemorou seu 104º aniversário da forma tradicional, apresentando a mais recente adição à sua coleção de réplicas em cerâmica de edifícios com uma história única. Essa nova miniatura retrata a estação de trem mais antiga da Holanda, que fica em Valkenburg aan de Geul, na província de Limburg. A estação ainda está em uso como parada na Linha Heuvelland entre Maastricht e Heerlen. Agora com quase 170 anos de idade, o edifício é um patrimônio nacional de propriedade da NS Dutch Railways e da empresa de gerenciamento ferroviário ProRail.

A mais recente novidade da coleção foi apresentada ao prefeito local Daan Prevoo pela Presidente e CEO da KLM, Marjan Rintel, em uma cerimônia realizada em frente ao prédio da estação, com a presença de centenas de convidados.

Para Daan Prevoo, prefeito de Valkenburg aan de Geul: “Estou entusiasmado com o fato de Valkenburg aan de Geul, com sua exclusiva estação de mármore, agora fazer parte da excelente coleção de miniaturas da KLM. Valkenburg tem tudo a ver com hospitalidade, história, beleza e qualidade. Estou muito orgulhoso desse reconhecimento, que reflete a identidade da KLM como uma companhia aérea confiável e amiga do cliente. Considero uma honra celebrar o vínculo entre Valkenburg aan de Geul e a KLM.”

“É com grande prazer que apresento esta miniatura ao prefeito da bela cidade de Valkenburg aan de Geul. Tendo trabalhado para a NS Dutch Railways no passado, sei o quanto as pessoas estão comprometidas com a conservação da rica e interessante história ferroviária de nosso país. Escolhemos este edifício porque ele representa o futuro compartilhado da KLM e da NS Dutch Railways, no qual expandiremos ainda mais nossos serviços aéreos e ferroviários para substituir os voos de curta distância. Estamos trabalhando bastante para que isso aconteça. Isso é importante para a KLM porque é um aspecto fundamental de nossos esforços para tornar nossas operações mais limpas, mais silenciosas e mais eficientes em termos de combustível.” comenta Marjan Rintel, CEO da KLM.

Ambiente bonito e romântico

O prédio da estação, semelhante a um castelo, foi projetado pelo arquiteto Jacob Enschedé no estilo neogótico inglês, com torres de canto e muralhas, o que estava de acordo com o estilo preferido dos suntuosos spas pelos quais Valkenburg é famosa. A estação entrou em operação há quase 170 anos, em 23 de outubro de 1853, como uma parada na primeira ligação ferroviária internacional entre Maastricht e Aachen. Totalmente restaurada em 2005, a estação continuou a desempenhar um importante papel de infraestrutura para a cidade de Valkenburg aan de Geul, que atrai turistas de toda a Holanda e de outros países.

As três principais estações favoritas na Holanda

De acordo com um monitor de experiência da estação administrado pela NS Dutch Railways e ProRail, a estação de Valkenburg está entre as três favoritas na Holanda, com base nas pontuações dadas pelos passageiros no ano passado. A KLM optou por adicionar a estação à sua coleção em parte para celebrar o importante papel que as ferrovias sempre desempenharam na acessibilidade da Holanda. A KLM está se esforçando para fazer um maior uso das opções de transporte aéreo e ferroviário.

A estação faz parte da coleção do edifício da NS Dutch Railways e da ProRail, que consiste em 50 estações, cada uma com seu próprio caráter arquitetônico exclusivo, que valem a pena conservar e tornar acessíveis ao público.

“Na minha opinião, é perfeito que – nesta época em que trem e avião se complementam cada vez mais – uma das mais belas estações do país tenha sido adicionada à coleção de miniaturas da KLM. Por 170 anos, a estação de Valkenburg tem sido uma das favoritas entre os passageiros de trem, e tenho certeza de que os passageiros da KLM ficarão encantados com esse belo edifício” afirma Wouter Koolmees, CEO da NS Dutch Railways.

De acordo com John Voppen, CEO da ProRail: “É maravilhoso que a estação de Valkenburg, a mais antiga da Holanda, tenha sido escolhida como a mais recente adição à coleção da KLM. Isso mostra como os tráfegos aéreo e ferroviário estão se conectando um ao outro. Como guardiões dessa estação, também estamos muito orgulhosos porque sentimos que ela é um símbolo icônico de sustentabilidade. Por muitos anos, cuidamos bem da estação aqui em Valkenburg, que fica tão perto dos países vizinhos. Muitas nacionalidades passam por nossa cidade de trem. O fato de que as réplicas da nossa estação agora também serão apresentadas aos passageiros de companhias aéreas internacionais é uma grande homenagem.

Para saber mais: clique aqui.


Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »