VOCÊ ESTÁ LENDO

Curaçao: a ilha colorida no Caribe

Curaçao: a ilha colorida no Caribe

Localizada aproximadamente 65 quilômetros da costa da Venezuela, Curaçao pertence aos Países Baixos e é um destino que oferece clima agradável e diversas atrações durante todo ano, como museus, parques, atividades aquáticas, spas, bares, restaurantes e muito mais. Considerado um país autônomo, esse destino foi nomeado, mais uma vez, como um dos melhores destinos de mergulho no Caribe e no Atlântico, atraindo centenas de turistas. E para falar mais sobre essa região e sobre o impacto da pandemia no seu setor turístico, o Seu Podcast de Turismo conversou com André Rojer, gerente regional do Curaçao Tourist Board para promoção da América do Sul. 

Se destacando pela diversidade, em Curaçao o turista tem a oportunidade de encontrar uma culinária diversa, festas regionais, diversas atrações e também uma extensa língua, já que o país tem 4 idiomas: Inglês, Holandês, Espanhol e o dialeto local, Papiamento.

“A cultura é muito valorizada em nosso país, que possui mais de 50 etnias. Temos uma rica e vasta história que ganha mais destaque em nossos pontos turísticos”, conta André Rojer.

Quem visita o país pode apreciar a sua história nos museus que se espalham por toda região. Os mais visitados são  o Curaçao Museum, que abriga a história dos indígenas pré-colombianos, o Kas Di Pali Mashi, uma casa construída há 130 anos onde se vê um pouco do que era o dia-a-dia dos afro-curaçaoenses, ou ainda o Maritime Museum, que  abriga 500 anos de história náutica.

Atrativos

Uma coisa é certa sobre quem visita Curaçao: não fica no tédio. Com diversos atrativos que se destacam, como os esportes aquáticos, a ilha é cercada de opções de turismo:  passeios a cavalo, safáris de jipe, ciclismo de montanha e muitas festas.

Para quem gosta de jogos de aposta, um local super indicado é o cassino do Hotel Renaissance.

A pandemia

Assim como outros países, Curaçao também sofreu com a pandemia, que teve um forte impacto sobre o setor turístico. Entretanto, a ilha já retomou as suas atividades por meio O novo protocolo de hospitalidade de Curaçao chamado “Uma Dushi Estadia de Forma Saudável”, que tem como objetivo direcionar  todas as pessoas que ingressam na ilha e segue todas as normas e requisitos estabelecidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS), médicos locais e internacionais e o governo de Curaçao.

“Estamos trabalhando de forma segura e muita atenta para os nossos turistas se sintam seguros”, afirma André Rojer, que destaca a importância dos viajantes brasileiros. “O número de brasileiros que visitam Curaçao é enorme e tem crescido cada vez mais, o que nos deixa surpresos e felizes”, diz o gerente regional.

Quer saber mais sobre o turismo em Curaçao? Confira a entrevista completa através do Seu Podcast de Turismo, nas plataformas Spotify, Google Play e Apple.

 

Play

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »