VOCÊ ESTÁ LENDO

Copacabana Palace comemora 100 anos no ano que vem

Copacabana Palace comemora 100 anos no ano que vem

O Copacabana Palace completará 100 anos no ao que vem e durante todo o ano haverá programação exclusiva de arte, gastronomia e cultura no ícone da hotelaria carioca.

O aniversário de 100 anos do hotel promete ser nada menos que inesquecível, com destaques como o icônico Baile de Carnaval em fevereiro, uma série exclusiva de chefs convidados durante todo o ano e eventos especiais que brindam a história do hotel e projetam um futuro emocionante.

#100doCopa: CELEBRAÇÕES CINEMATOGRÁFICAS

As comemorações do #100doCopa terão início no Réveillon com a festa “White & Gold”. O tema homenageia a tradição brasileira de vestir branco na virada do ano para trazer boa sorte para o próximo ano, enquanto o dourado é uma homenagem ao pioneirismo festivo do Copa.

 

CARNAVAL

Fevereiro traz a alegria do Carnaval do Rio – uma deliciosa comemoração anual desde a década de 1650, enraizada na própria tradição brasileira e considerada a maior festa do mundo. O Baile da Copa acontece no Copacabana Palace desde 1924.

A sua tão esperada edição de 2023 será realizada em 18 de fevereiro de 2023 e terá como tema ‘O Túnel do Tempo’ – onde os convidados são levados em uma viagem no tempo entre o passado e o futuro, escolhendo um momento entre 1923 e 2123. O diretor artístico, Gustavo Barchilon, conhecido por suas produções sofisticadas e divertidas, trabalhará junto com o cenógrafo Daniel Cruz para criar o baile que promete ser o mais estonteante até hoje.

CENTENÁRIO OFICIAL

O mês de agosto de 2023 marcará o centenário oficial do Copacabana Palace e o tapete vermelho será estendido para um evento cinematográfico. O hotel fará uma festa de arromba para os cariocas, com uma surpresa especial a ser revelada mais para frente. Isso dará ao hotel a oportunidade de convidar a todos para comemorar não apenas seu centenário, mas também a própria cidade.

“Estamos orgulhosos de comemorar os 100 anos do Copa e somos gratos à equipe hoteleira de longa data que nos ajudou a alcançar este marco maravilhoso. É graças ao trabalho árduo de todos que hoje somos considerados um ícone do Rio, um monumento cultural que reflete o espírito vibrante da cidade, através de seus muros. Estamos ansiosos pelo próximo capítulo.” disse Ulisses Marreiros, gerente geral do Copacabana Palace.

Teatro Copacabana Palace

O Teatro Copacabana Palace, um dos mais prestigiados palcos do Brasil, receberá peças de grandes nomes. Por lá, já se apresentaram artistas como Fernanda Montenegro, Paulo Autran, Tônia Carrero, Renata Sorrah e Marieta Severo. Fechado por quase três décadas desde 1994 – o Teatro foi reformado à sua antiga glória e reaberto em novembro de 2021, marcando um novo capítulo na história cultural e artística da cidade. A programação será divulgada em breve e os ingressos estarão disponíveis online para convidados e visitantes.

CULINÁRIA EMBLEMÁTICA

O Copacabana Palace é um polo gastronômico que abriga dois restaurantes com estrelas Michelin: o contemporâneo pan-asiático MEE e o italiano Ristorante Hotel Cipriani; além do charmoso Pérgula, um dos restaurantes cariocas mais celebrados da cidade, que serve a autêntica culinária sul-americana com vista para a piscina mais charmosa da cidade e para a Praia de Copacabana.

Ao longo do ano comemorativo, os restaurantes receberão importantes chefs convidados e eventos gastronômicos.

LENDAS DO COPA

Para contar a história do Copa sob diferentes perspectivas, ao longo do próximo ano o hotel receberá 100 personalidades, entre artistas, formadores de opinião, celebridades, jornalistas e convidados. Os habitués terão a oportunidade de reviver toda a emoção do “Bar do Copa”, que voltará em quatro edições exclusivas, reunindo os melhores DJs e mixologistas do país para celebrar o bar que marcou uma geração.

O centenário do Copa também será marcado pelo lançamento de um livro, que deve acontecer no fim de 2023. A publicação terá tiragem limitada se tornando uma obra altamente desejada por admiradores do hotel.


Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »