VOCÊ ESTÁ LENDO

Brasil é destaque na lista dos 50 melhores hotéis ...

Brasil é destaque na lista dos 50 melhores hotéis do mundo

O cenário hoteleiro do Brasil acaba de conquistar um lugar de destaque no renomado prêmio “The World’s 50 Best Hotels”, com o Rosewood São Paulo brilhando como o representante do país a conquistar o título de Melhor Hotel da América do Sul. O empreendimento também alcançou a 27ª posição no ranking global.
O reconhecimento coloca o Brasil no mapa global como um destino de luxo em ascensão, atraindo viajantes de todo o mundo e estimulando o turismo de alto padrão no país. Também indica o compromisso da hotelaria nacional com a sustentabilidade e a responsabilidade social, aspectos cada vez mais importantes para os viajantes conscientes e que foram relevantes para seleção dos hotéis premiados.

O Rosewood São Paulo está localizado no coração da vibrante cidade de São Paulo, e chama a atenção dos viajantes pela arquitetura icônica, sofisticação e atendimento de alto padrão. Por lá, os hóspedes também podem desfrutar de uma culinária diversa nos restaurantes do hotel, que celebram a gastronomia nacional em um ambiente requintado.

PANORAMA HOTELEIRO – Segundo um estudo da HotelInvest, empresa de assessoria para investimentos hoteleiros, no Brasil, o setor registrou um alta de 4,9% na sua ocupação ao longo do 1° semestre de 2023, na comparação com o mesmo período de 2022. O levantamento, que analisou o desempenho de 204 hotéis e 35 mil unidades habitacionais em 10 capitais brasileiras, também apontou um aumento de 28,5% na diária média praticada no ramo.

OPORTUNIDADES – Ampliar e diversificar a rede hoteleira no país ajuda a atrair mais visitantes. Para fomentar investimentos no setor, o Ministério do Turismo dispõe do Portal de Investimentos, uma ferramenta disponível em português, inglês e espanhol, que divulga várias oportunidades de negócios, fomentando investimentos e parcerias público-privadas.
Atualmente existem 62 projetos em 19 estados, que somam possibilidades de aportes de R$ 26 bilhões e a geração de mais de 118 mil empregos diretos e indiretos.

Acesse AQUI e conheça os projetos hoteleiros que constam na plataforma.


Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »