VOCÊ ESTÁ LENDO

Aruba bate recorde de recuperação em 2022

Aruba bate recorde de recuperação em 2022

Com uma taxa de recuperação global de 98% no final de 2022, em relação a 2019, Aruba superou os objetivos estabelecidos rumo ao crescimento constante e progressivo de visitantes.

Dessa forma, o turismo na ilha caribenha continua crescendo devido aos esforços para recuperar a principal indústria do país, que representa 95% do Produto Interno Bruto (PIB). Aruba recebeu durante 2022 mais de 1.100.000 turistas com um aumento de 17% em seus gastos, seja em atividades, restaurantes, compras e outros, conforme relatado pela Autoridade de Turismo de Aruba (A.T.A.) em seu último relatório anual de 2022.

América Latina continua crescendo

Em 2022, a abertura de novas rotas aéreas na Colômbia e mais frequências de voos foram realizadas nos principais hubs da região para Aruba. Adicionalmente, foram implementadas estratégias de marketing e vendas junto aos principais aliados do turismo na América do Sul com foco em campanhas inovadoras para diferentes públicos.

Todos esses esforços foram refletidos. É assim que Aruba fechou 2022 com uma taxa de recuperação de 89% em relação a 2019 e com uma participação de mercado de 8% de todos os turistas latinos que visitaram a ilha.

A Ilha Feliz recebeu mais de 81.000 visitantes da América Latina, sendo a Colômbia o principal mercado com mais de 33.000 turistas, seguida da Argentina com aproximadamente 12.600 e em terceiro lugar está o mercado brasileiro com quase 9.600 viajantes.

Colômbia, Chile e Peru

A Colômbia teve um aumento em 2022 de 3% em relação a 2019 e a recuperação dos mercados da Argentina e do Brasil ficou em torno de 81% e 85%.

Chile e Peru também fazem parte dos mercados importantes para Aruba, no entanto, a taxa de recuperação, em relação a 2019, de ambos os mercados está crescendo gradualmente com 66% e 63%, respectivamente.

Para Jordan Schlipken, diretor da Aruba Tourism Authority (A.T.A.) para a América Latina, “2022 foi um ano de grandes resultados em termos de recuperação do turismo para Aruba, da ATA trabalhamos continuamente para alcançar novas rotas e voos que nos permitam conectar com os diferentes países da América Latina com o nosso destino. A meta para 2023 é crescer entre 3% e 24% em relação a 2019, sendo Colômbia, Argentina, Brasil e Chile os mercados foco”.

Apesar de ser um turismo já consolidado, Schlipken destaca que na América Latina há um grande interesse em conhecer Aruba. Por isso, comenta: “Convido a todos a realizarem o sonho de nos visitar e passar umas férias diferentes, como diz nossa nova campanha e que remete àquela lista de coisas para fazer na vida: Realizá-la em Aruba”.

Dessa forma

Já que

Com isso

Com o intuito de

Por exemplo

Entretanto

Assim

Dessa forma

Já que

Com isso

Com o intuito de

Por exemplo

Entretanto

Assim

Dessa forma

Já que

Com isso

Com o intuito de

Por exemplo

Entretanto

Assim


Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »