VOCÊ ESTÁ LENDO

A gastronomia mista e o dialeto único da Jamaica

A gastronomia mista e o dialeto único da Jamaica

A Jamaica seduz os visitantes com sua natureza de tirar o fôlego e cativa com sua cultura, o charme de seu povo e a culinária única da ilha. Os jamaicanos têm carisma e ritmo em cachos e usam isso para se expressar e encantar os visitantes com aquele toque autêntico refletido no patois, o dialeto local.

Esta linguagem harmoniosa é colorida, enérgica e em constante evolução. Alguns se referem a essa língua materna como “inglês quebrado”, fortemente influenciado pela riqueza de sua herança colonial africana, espanhola, francesa e inglesa.

O entusiasmo está presente o tempo todo. A linguagem é alta e animada, e pode parecer agressiva para alguns, especialmente em ambientes como em um evento esportivo ou nos corredores escuros de um bar de rum. Diferentes regiões dentro da ilha também têm seus próprios sotaques, palavras e frases, tornando a visita a esta bela ilha ainda mais agradável.

Felizmente, os jamaicanos falam muito mais claramente nas principais cidades e vilas turísticas do que nas regiões rurais mais profundas. Você vai conseguir se pedir ao orador para diminuir a velocidade e “seh dat novamente” (diga isso de novo).

Cultura jamaicana: prove a ilha

Os visitantes podem entender ou dizer algumas palavras em patois que permitirão que você mergulhe nessa cultura.

Não há nada como comer frango condimentado fresco da saborosa madeira de pimentão ou o sabor de um Red Stripe gelado em um dia quente de verão. A Jamaica é um banquete para o paladar, e você encontrará algo para aguçar o apetite em cada canto da grande ilha.

A lição de história cultural jamaicana mais próspera está na comida que os locais comem. Para esconder seu paradeiro, os quilombolas inventaram o “empurrão”, um método de temperar e cozinhar carne de porco no subsolo para que a fumaça não fosse vista. Hoje, carne de porco condimentada, frango condimentado e peixe condimentado estão por toda parte.

A fruta-pão foi trazida da África para alimentar as pessoas escravizadas de forma barata nos anos 1700, também alguma outra variedade de raízes, vegetais e frutas. A carne e o peixe foram preservados adicionando especiarias e pimenta, e temperos únicos, como o famoso molho Pickapeppa, foram criados.

É um país rico, repleto de beleza e cultura!

Dessa forma

Já que

Com isso

Com o intuito de

Por exemplo

Entretanto

Assim

Dessa forma

Já que

Com isso

Com o intuito de

Por exemplo

Entretanto

Assim

Dessa forma

Já que

Com isso

Com o intuito de

Por exemplo

Entretanto

Assim


Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »