VOCÊ ESTÁ LENDO

Jamaica espera 2,6 milhões de visitantes até o fin...

Jamaica espera 2,6 milhões de visitantes até o final de 2022

Após a pandemia, o setor de turismo da Jamaica está impulsionando a recuperação; sua economia cresceu 5,7% no segundo trimestre do ano.

O turismo e a hospitalidade contribuíram significativamente para esse crescimento econômico, de acordo com o último relatório do Instituto de Planejamento da Jamaica (PIOJ).

Na Jamaica, não só as chegadas internacionais já superaram em muito os números de 2021, mas, de acordo com os números de seu conselho de turismo, a duração da estadia voltou aos níveis de 2019 de 7,9 noites e, mais importante, a despesa média por visitante aumentou de $ 168 por pessoa por noite para $ 182.

O ministro do Turismo, Edmund Bartlett, confirmou que “o setor do turismo está gerando mais divisas por visitante, então há mais dinheiro circulando na economia em geral, e isso beneficia vários atores do setor”.

Da mesma forma, a Jamaica está experimentando, este ano, o maior número de chegadas de visitantes internacionais em comparação com qualquer período de verão na história do país caribenho.

Este verão trouxe mais 5.000 visitantes do que em 2019, um ano recorde. Além disso, os lucros do turismo do país aumentaram 20% em relação ao ano anterior.

O ministro destacou que a economia jamaicana registrou até cinco trimestres consecutivos de crescimento, liderado pelo setor de turismo.

Dessa forma

Já que

Com isso

Com o intuito de

Por exemplo

Entretanto

Assim


Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »