VOCÊ ESTÁ LENDO

Azul amplia frequência de voos diretos entre Recif...

Azul amplia frequência de voos diretos entre Recife e Orlando na alta temporada

A Azul, maior companhia aérea em destinos atendidos no país e a que mais opera com voos diretos do Brasil para a Flórida, nos Estados Unidos, anuncia uma série de nove voos extras ligando Recife a Orlando, na alta temporada, entre 3 outubro e 12 de dezembro.

Os voos extras às terças se somam à frequência atual do voo AD7810 com saídas de Recife às quartas, sábados e domingos. No sentido inverso, o voo AD8711 parte de Orlando para a capital pernambucana às quartas. Em março, a companhia já havia anunciado o início das operações de Recife para Fort Lauderdale e, em junho, retomou essa operação de voos diretos para Orlando. A retomada internacional da Azul no Estado acontece pelo crescimento da demanda e pela parceria mantida com o Governo de Pernambuco e a Prefeitura do Recife.

“Este é um movimento importante da Azul de intensificar sua oferta de voos internacionais a partir de Recife para a Flórida, nos Estados Unidos, durante a alta temporada. Além de ser um hub de conectividade da companhia na região nordeste, Pernambuco tem grande potencial turístico e econômico e espaço para estimular que mais e mais pessoas visitem os Estados Unidos, bem como, que turistas estrangeiros venham ao Brasil. Queremos fomentar o turismo e a economia brasileira. Acreditamos que esse será um dos melhores verões de nossa história”, ressalta Vitor Silva, gerente geral de Malha e Planejamento Estratégico da Azul Linhas Aéreas.

Um dos destinos internacionais mais procurados por brasileiros, Orlando abriga dezenas de parques temáticos, como Walt Disney World e Universal Orlando. Além disso, a cidade da Flórida também reúne diversos outlets e shoppings a céu aberto, museus, restaurantes e diversos outros tipos de atrações.

A Azul segue ampliando sua malha internacional e, em 2023, já inaugurou as rotas Campinas-Paris (abril), Belo Horizonte-Curaçao (junho) e Belo Horizonte-Fort Lauderdale (junho) e Recife-Orlando (junho). Somente no primeiro trimestre deste ano, a empresa registrou aumento de 178% do número de voos entre Brasil e as cidades de Orlando e Fort Lauderdale, na comparação com o mesmo período do ano passado. Atualmente, a empresa realiza voos internacionais para Fort Lauderdale e Orlando, nos Estados Unidos, Lisboa (Portugal), Paris (França), Curaçao (Caribe), Montevidéu e Punta Del Este (Uruguai).

Esse sucesso é fruto da expansão da Azul, que atualmente possui voos internacionais diretos partindo de Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Campinas (SP), Manaus (AM) e Recife (PE). Para o segundo semestre, teremos a inauguração de voo de Belo Horizonte para Orlando, em setembro, e Curitiba para Montevidéu, em outubro.

Para saber mais: clique aqui.


Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »