VOCÊ ESTÁ LENDO

Museu Nacional inaugura obras de restauração do co...

Museu Nacional inaugura obras de restauração do complexo cultural

O Museu Nacional inaugurou na manhã desta sexta-feira (02.09) a obra de restauração da fachada principal do Palácio de São Cristóvão e o jardim da frente da instituição. O local, que sofreu um incêndio em 2018, está com 75% de seu espaço recuperado e deverá concluir mais uma parte da restauração em janeiro do próximo ano. A obra contou com recursos de incentivo aprovados pela Secretaria Especial da Cultura, do Ministério do Turismo, na ordem de R$ 49,6 milhões, tendo sido captados, até o momento, R$ 37,9 milhões.

Com o montante, foi possível recuperar estátuas originais, produzidas em mármore carrara, que representam deuses gregos de diferente áreas, que trazem temas relativos ao conhecimento. Destacam-se as réplicas das estátuas que ficavam no alto do prédio e o meteorito de Bendogó, mineral resgatado. Além das obras restauradas, o acervo da instituição deve dispor de novas peças que contarão a identidade do país. A obra de restauração foi iniciada no final do ano passado e contou com recomendações do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

Ocasionado em 2018, o incêndio ao Museu Nacional consumiu parte dos 20 milhões de peças que o museu possuía em seu acervo. A equipe ainda trabalha na recuperação dos demais itens, como a estatueta em bronze do sacerdote Menkheperrê, única no mundo a retratá-lo como faraó. Outra peça encontrada nas buscas foram dois blocos com vértebras articuladas de um dinossauro, com cerca de 80 milhões de anos.

Dessa forma

Já que

Com isso

Com o intuito de

Por exemplo

Entretanto

Assim

Dessa forma

Já que

Com isso

Com o intuito de

Por exemplo

Entretanto

Assim

Dessa forma

Já que

Com isso

Com o intuito de

Por exemplo

Entretanto

Assim


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »