Você precisa conhecer Atins

Sabe aquele lugar que você precisa ir pelo menos uma vez na vida? Esse lugar é Atins! Localizado no estado do Maranhão, o pequeno município tem ganhado destaque cada vez mais quando se fala sobre destinos litorâneos, e isso se deve não apenas pelas suas lindas paisagens que deixam qualquer um encantado, mas também ao investimento do estado e empresas privadas, que têm construído hotéis, pousadas e chalés.

Para você conhecer melhor essa cidade que tem cheiro de mar, aventura e muito descanso, viemos te apresentar o melhor que há nela, o turismo. Confira!

Natureza

Atins é um pequeno vilarejo que tem como principal característica as suas enormes dunas. Fazendo parte do também muito conhecido Lençóis Maranhense, a cidade não economiza na hora de presentear o turista com muitas atrações.

Para começar esse roteiro, temos a Praia de Atins, a protagonista dos pontos turísticos. Perfeita para quem gosta de praticar aqueles esportes de aventura, como kitesurf, ela fica bem próxima do Rio Preguiça, que é uma excelente alternativa para aqueles que adoram tomar banho na água doce. Ah, outro destaque é o seu incrível pôr do sol, que fecha qualquer dia com chave-de-ouro.

Prosseguindo pelas ruas de Atins, temos outro ponto que também faz bastante sucesso, a Lagoa Tropical. Criando uma paisagem bem singular, a Lagoa forma outras pequenas lagoas próximas, o que é ótimo para os pais que estão viajando com crianças.

Outras lagoas que também não podem ficar de fora da sua lista são: Lagoa das Sete Mulheres e Lagoa da Capivara.

A natureza torna-se destaque também nessa viagem com a Revoada dos Guarás, que ocorre no fim da tarde e que preenche o céu com pássaros alaranjados que retornam para a Ilha dos Guarás. É um espetáculo emocionante e totalmente natural.

Onde ficar

O que não faltam na região são opções de hospedagem. Há para todos os orçamentos e gostos. Por exemplo, para quem busca um local que intensifique ainda mais esse contato com a natureza, temos a La Ferme de Georges, uma pousada bastante confortável.

A lista continua com a Pousada Eureka, Vila Vento e Muita Paz. Porém, existem outras opções além dessas. Uma dica para quem vai escolher o local onde irá ficar é levar em conta qual a distância dele para a praia. Quanto mais próximo, melhor, pois a locomoção pelas areias é um pouco difícil.

Se apaixonou por Atins? Procure uma agencia de viagens e embarque nessa experiencia!

Dessa forma

Já que

Com isso

Com o intuito de

Por exemplo

 


Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »