VOCÊ ESTÁ LENDO

Você conhece os Centros de Atendimento ao Turista?...

Você conhece os Centros de Atendimento ao Turista?

Você, que é turista e ama viajar, já ouviu falar dos Centros de Atendimento ao Turista, os CATs? Em caso negativo, saiba que eles são aliados para o viajante aproveitar mais e melhor o destino turístico que escolher visitar, pois os CATs são locais instalados nas cidades que servem de suporte aos visitantes, indicando atrativos turísticos, guias e informações relevantes para uma boa visitação.

Nos CATs, turistas vão encontrar dicas sobre os principais atrativos das cidades, roteiros turísticos e ainda poderão tirar as dúvidas que tiverem sobre a visitação. Eles servem, por exemplo, como ponto de ajuda para acessar números de telefones, endereços de hotéis, lugares para compras, alimentação, rotas de transportes, entre outros.

Sabendo da importância dos CATs para melhorar e impulsionar o número de viagens no Brasil, o Ministério do Turismo tem como premissa apoiar os estados e municípios na divulgação de destinos turísticos e, para isso, financia a construção dos CATs.

Atualmente, o MTur possui contratos de repasse que somam quase R$ 25,5 milhões para a construção ou a reforma de CATs no país. Os trabalhos envolvem diferentes municípios de estados como Alagoas, Bahia, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Roraima, Rondônia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins. Cidades com maior número de habitantes tendem a ter mais de um CAT.

Estrangeiros

Além do atendimento ao turista nacional, o trabalho realizado nos Centros de Atendimento favorece a percepção quanto aos destinos percorridos no país pela visão dos estrangeiros. Dados do Estudo de Demanda Turística Internacional do MTur, revelam que, quase 90% dos visitantes avaliam positivamente o quesito “informação turística” no Brasil.

Turista, na hora de buscar informações, procure o CAT mais próximo. Eles geralmente estão localizados em aeroportos, terminais rodoviários, nos centros das cidades (ou onde o fluxo de pessoas é maior, como em shoppings e estações de metrô), próximos aos principais atrativos turísticos ou perto das secretarias de turismo. Há municípios que atendem, ainda, de forma on-line por meio de troca de informações em aplicativo de mensagem instantânea.

Dessa forma

Já que

Com isso

Com o intuito de

Por exemplo

Entretanto

Assim

Dessa forma

Já que

Com isso

Com o intuito de

Por exemplo

Entretanto

Assim


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »