VOCÊ ESTÁ LENDO

Viajando pelo Canadá com a Via Rail

Viajando pelo Canadá com a Via Rail

Conectar pessoas com seus sonhos, com novas experiências e com lugares incríveis, que farão parte da vida do viajante por muito tempo. Esse é o objetivo da Via Rail, organização responsável por realizar a gestão de boa parte do transporte ferroviário interurbano do Canadá. 

Trabalhando de forma inteligente para proporcionar aos mais de 5 milhões de passageiros uma viagem tranquilidade, confortável, rápida, segura e sustentável, a Via Rail surgiu em 1977, por meio do primeiro-ministro Pierre Elliott, e passa por diversos trechos:

  • Toronto-Vancouver
  • Jasper-Prince Rupert
  • Toronto-Montréal 
  • Toronto-Ottawa
  • Toronto-Windsor 
  • Toronto-Niagara Falls
  • Ottawa-Montréal
  • Ottawa-Quebec
  • Montréal-Québec
  • Montréal-Gaspé
  • Winnipeg-Churchill
  • The Pas-Pukatawagan
  • Montréal-Halifax

Como funciona 

Para embarcar com a Via Rail é um processo muito fácil, basta realizar a reserva dos bilhetes online por meio do site da empresa e acompanhar na aba “Confira chegada e partidas” o itinerário do trem e os avisos disponibilizados pela própria Via Rail. 

E sabe qual a melhor parte de fazer a compra com a Via? É que eles disponibilizam tarifas e pacotes com desconto, como a condição especial voltada para jovens de 12 a 15 anos que estão viajando para fins acadêmicos ou de diversão; ou a disponibilizada para crianças, pessoas com mais de 60 anos e para quem está viajando com um grupo de 10 pessoas ou mais. 

Ainda tem a possibilidade de fazer uma compra personalizada por meio do site Canadá de Trem, operadora brasileira. Para isso, é só preencher o formulário também disponível no site, que a equipe da empresa entra em contato sem custo algum para mandar o orçamento solicitado. 

“Eu já viajei praticamente em todos os meios de transporte e confesso que a viagem de trem me remete ao passado, com um toque romântico e clássico” disse a diretora de conteúdo da Brasil Travel News que viajou com a Via Rail em Julho este ano.

Vista panorâmica  

Um dos grandes benefícios que a Via Rail proporciona para os seus viajantes é sem dúvida a linda vista panorâmica durante todo o trajeto. Com enormes janelas, os trens da organização imerge por completo o passageiro na viagem, o fazendo relaxar com um cenário repleto de natureza. 

Além disso, outros pontos que estão presentes na lista de vantagens da empresa são sem dúvidas o excelente atendimento, o servir de bebidas e pratos deliciosos que são preparados durante a viagem, internet wi-fi e, claro, assentos confortáveis e acessibilidade para todas as pessoas. 

É como a própria Via Rail diz: “É uma aventura que começa no momento em que você embarca no trem”.

Uma outra sensação 

Bem, viajar de trem pode ser uma experiência inovadora para algumas pessoas, principalmente para aquelas que sempre compram passagens de avião ou ônibus. Porém, uma coisa é certa: após viajar nesse meio de transporte com certeza você sempre procurará por ele!

Isso porque além de possuir uma magia que mistura o antigo com o moderno, o trem garante ao seu passageiro vários benefícios, como:

  • Rapidez e menos transtornos na questão de embarque e desembarque
  • É possível explorar visualmente diversas regiões
  • Praticidade na hora de viajar com crianças 
  • Socialização com outros passageiros

E, claro, é uma viagem que pode ser realizada com um grupo de amigos, individualmente, com a família e a dois, o que torna tudo ainda mais romântico. 

Toronto-Montreal

Todos os trajetos realizados pela organização são feitos com muita segurança e ótima logística para que os passageiros tenham uma locomoção leve e nada estressante. 

No caso de quem está saindo da badalada Toronto – capital da província de Ontário – com destino a Montreal, cidade que possui igrejas góticas e monumentos franceses, levará apenas 4 horas para realizar o trajeto, um tempo de muita tranquilidade. 

Oferecido em diversos horários, o trem possui classe econômica ou business class, na categoria business class por exemplo, a alimentação está incluída e na classe econômica é oferecido menu com opções para compra. Imagina agora você degustar de um delicioso almoço com a  famosa vista panorâmica, que mostra verdes paisagens canadenses, como plantações e até mesmo alguns subúrbios que ficam no meio do caminho. 

Deseja vivenciar essa incrível experiência com a Via Rail? Acesse o site da empresa e planeje a sua aventura. 

Dessa forma

Já que

Com isso

Com o intuito de

Por exemplo

Entretanto

Assim

Dessa forma

Já que

Com isso

Com o intuito de

Por exempl

Dessa forma

Já que

Com isso

Com o intuito de

Por exemplo

Entretanto

Assim

o

Entretanto

Assim


Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »