VOCÊ ESTÁ LENDO

Verão no Brasil: como curtir com segurança a estaç...

Verão no Brasil: como curtir com segurança a estação mais quente do ano

Esta semana marca o início oficial do verão no Brasil, estação sinônimo de férias, viagens e muita curtição. E para garantir que o período mais quente do ano renda os melhores momentos possíveis em meio às altas temperaturas nos destinos nacionais, a Agência de Notícias do Turismo lista medidas simples que ajudam visitantes a evitar dor de cabeça e trazer na bagagem de volta para casa apenas boas lembranças dos atrativos.

A primeira é observar se estabelecimentos do setor, como bares, restaurantes e hotéis, possuem o Selo Turismo Responsável. Lançado pelo Ministério do Turismo em junho de 2020, trata-se de uma sinalização visual que indica o cumprimento de medidas de prevenção à Covid-19 por atividades da área.

A relação de recomendações inclui não viajar se estiver doente ou ter estado com alguém que contraiu o coronavírus nos últimos 14 dias; evitar aglomerações nas recepções de meios de hospedagem, priorizando canais online de check-in; manter distanciamento de pelo menos 1 metro de outras pessoas; utilizar máscara em todos os ambientes públicos ou compartilhados e cobrir nariz e boca com lenço ou braço ao tossir ou espirrar.

As orientações ao viajante também envolvem práticas como lavar as mãos com água e sabão ou utilizar álcool em gel 70%; desinfetar periodicamente objetos de uso pessoal e não os compartilhar, além de comunicar imediatamente a direção do serviço onde estiver hospedado se apresentar algum sintoma de Covid. O turista também pode denunciar estabelecimentos que descumpram os protocolos de biossegurança, por meio do telefone 136, o Disque Saúde.

*Fonte: MTur

verão

Dessa forma

Já que

Com isso

Com o intuito de

Por exemplo

Entretanto

Assim

Dessa forma

Já que

Com isso

Com o intuito de

Por exemplo

Entretanto

Assim


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »