VOCÊ ESTÁ LENDO

Tivoli Ecoresort: sustentabilidade, luxo e lazer

Tivoli Ecoresort: sustentabilidade, luxo e lazer

Com uma estrutura de tirar o fôlego, atendimento humanizado e personalizado, e, claro, atividades que entretém hóspedes de todas as idades, o Tivoli Ecoresort é um destino perfeito para quem deseja descansar em meio a natureza mas não abre mão de luxo e conforto. Localizado no norte de Salvador, o resort conta com doze quilômetros de praia de areias brancas e corais que rendem fotos maravilhosas. Além disso, o Tivoli Ecoresort é muito procurado por casais que estão em lua de mel e também por quem deseja explorar o maravilhoso estado da Bahia, especialmente a natureza ao seu redor.

E para falar sobre o empreendimento e também analisar o atual cenário da hotelaria país, o Seu Podcast de Turismo conversou com João Eça Pinheiro, diretor geral do Tivoli Ecoresort.

Nascido em Portugal, João Eça tem uma longa história no ramo da hotelaria. Aos 23 anos, trabalhou em um dos mais importantes resorts português, o Algarve, onde ficou por 24 anos. Depois de muitos anos de história, em 2010, João foi convidado pelo o grupo Minor Hotels para comandar o Tivoli Ecoresort Praia do Forte.

“Foi a paixão pela natureza, pela região e pelas pessoas que nos levou a construir o Tivoli Ecoresort. Um projeto inovador e totalmente corajoso, pois na época o acesso a região era difícil, em meio a Mata Atlântica. Assim, desenvolvemos essa proposta de sustentabilidade que possibilita uma experiência única aos hóspedes, com muita qualidade e criatividade”, destaca o diretor.

Projeto de sustentabilidade

Transmitindo o seu conceito para os hóspedes, o empreendimento iniciou uma campanha de sustentabilidade que consiste em uma nova técnica sobre o uso das toalhas. 

Funciona assim:

Nas áreas comuns do resort, terá um QR Code em que o cliente precisará acessar para retirar a toalha que necessita. Entretanto, o sistema só permite que o hóspede utilize duas toalhas durante o dia. Após o uso, mais especificamente no fim do dia, o cliente dará baixa no sistema, devolvendo o acessório.

Caso o cliente necessite de mais toalhas, será cobrada uma taxa que, posteriormente, será revertida para o projeto TAMAR e o Instituto Baleia Jubarte.

Quer saber mais sobre os projetos do Tivoli Ecoresort? Confira a entrevista completa através do Seu Podcast de Turismo, nas plataformas Spotify, Google Play e Apple.

Play

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »