VOCÊ ESTÁ LENDO

Roteiro de sete dias de perfeição em Alagoas!

Roteiro de sete dias de perfeição em Alagoas!

Imagine uma aventura de sete dias em sete destinos perfeitos. Imaginou?

Para transformar o sonho em prática, a dica é encarar uma road trip e aproveitar uma semana perfeita entre as cidades alagoanas de Maceió e Maragogi. Na lista, estão as praias urbanas de Pajuçara, Ponta Verde, Jatiúca e Ipioca, queridinhas da capital. Já em direção ao Litoral Norte, vale conhecer as praias de Porto de Pedras e Japaratinga.

Para finalizar os sete dias de perfeição, a sugestão é conhecer todos os encantos de Maragogi.

Primeiros dias

Em Maceió, aproveite o primeiro dia para conhecer a famosa e bastante movimentada praia de Pajuçara. Com suas águas protegidas pelos recifes de corais, o destino é uma boa pedida para famílias e mergulhadores. Uma vez lá, aproveite para fazer um passeio de jangada rumo às piscinas naturais e suas vidas marinhas, escondidas a dois quilômetros da costa.

No segundo dia, a dica é conhecer a praia de Ponta Verde, considerada uma das melhores praias urbanas da capital alagoana. Com suas águas claras e calmas, Ponta Verde é boa para quem está em busca de um lugar para praticar esportes como mergulho e windsurfe. À noite, aproveite para conhecer a charmosa Lopana, uma barraca de praia que se destaca com várias opções de frutos do mar. Essa também é a melhor orla para quem quer uma noite badalada. 

A praia de Jatiúca, considerada uma das mais belas de Maceió, é o terceiro destino desse roteiro. Com suas águas claras, de um verde intenso, Jatiúca conta com barracas, ciclovia e pista de corrida. Menos movimentada que as demais, suas ondas atraem surfistas e transformam essa praia em sede de campeonatos esportivos durante o ano inteiro.

Aproveite o quarto dia de sua viagem para conhecer a deserta praia de Ipioca. Distante 24 quilômetros do centro de Maceió, Ipioca é conhecida por sua faixa de areia branca e fofa. Seu mar é de um azul impecável e, normalmente, apresenta águas tranquilas, que convidam os turistas para um banho.

Outros lugares

Saindo da capital, o quinto dia de viagem será rumo ao Litoral Norte de Alagoas. Lá, a primeira parada é na praia de Porto de Pedras, que encanta os turistas com seu charme rústico. Casas coloridas fazem parte do cenário da cidade. Já na praia, o farol é quem chama a atenção dos turistas. Uma vez lá, aproveite para conhecer simpáticos peixes-boi marinhos em um passeio pelo rio Tatuamunha.

Japaratinga é o sexto destino desse roteiro. No total, são cinco praias espalhadas em seus 15 quilômetros de orla. A praia de Japaratinga chama a atenção por suas águas mornas e um coqueiral deslumbrante. Para quem gosta de passeios históricos, a dica é conhecer a Igreja de Nossa Senhora das Candeias, construída há mais de 300 anos.

O desfecho dessa road trip é em Maragogi, praia ícone da Costa dos Corais, que reúne as maiores piscinas naturais de Alagoas, com destaque para Galés e Barra Grande. Lá, os visitantes podem conhecer verdadeiros aquários naturais habitados por peixes, crustáceos, moluscos e corais. Lá, os turistas conhecem verdadeiros aquários naturais habitados por peixes, crustáceos, moluscos e corais de diversas espécies. No verão, as águas quase transparentes ficam ainda mais claras, tornando esse passeio imperdível.

Dessa forma

Já que

Com isso

Com o intuito de

Por exemplo

Entretanto

Dessa forma

Já que

Com isso

Com o intuito de

Por exemplo

Entretanto


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »