VOCÊ ESTÁ LENDO

Ricardo Roman faz um panorama sobre o setor turíst...

Ricardo Roman faz um panorama sobre o setor turístico durante a pandemia

Com mais de 30 anos de história no turismo, Ricardo Roman é uma personalidade de peso quando se fala sobre hotéis, viagens, mercado e, claro, viajantes. Fundador da Interamerican Network, agência de relações públicas com foco no setor turístico, e do hotel Delphin Guarujá, o empresário é o convidado de hoje do Seu Podcast de Turismo para conversar sobre a difícil fase em que estamos vivendo e para compartilhar conosco a sua experiência nestes momentos de crise.

Nascido na Argentina e morando no Brasil há 50 anos, Ricardo tem uma vasta experiência no setor turístico brasileiro e também da América Latina. Desempenhando funções na área da hotelaria, eventos e também no trade, o empresário se surpreende com a crise sanitária e defende a criação de um passaporte de vacina Mercosul, que terá como resultado o aquecimento da economia e das atividades turísticas, diminuindo ou reparando os efeitos da pandemia no setor.

“É muito importante que as pessoas vacinadas voltem a viajar pelo Mercosul, pois é preciso recuperar as viagens internacionais. Países como o Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai devem se ajudar neste momento”, diz Ricardo Roman, que já enviou o projeto para os quatro países. “Já tive resposta do Brasil e Uruguai que afirmaram que irão reunir suas diretorias para analisar o assunto”, conta o empresário.

Entretanto, Roman diz que essa ideia só pode ser colocada em prática se pelo menos 50% da população esteja vacinada, um cenário que depende das medidas do Governo Federal.

Ricardo Roman faz um panorama sobre o setor turístico durante a pandemia

“A vacinação é uma condição para que esse projeto aconteça. Porém, uma coisa que podemos afirmar é que pela burocratização, esse passaporte levará até seis meses para ser utilizado”, conta o empresário, que reforça a importância dessa adesão. “O turismo faz parte da economia. No Uruguai metade do PIB gira em torno desse setor, não tem como ignorar”.

Mudança no comportamento do turista

Uma coisa é certa sobre a pandemia: nunca mais seremos os mesmos, nem nas viagens. Agora, os turistas irão redobrar os cuidados com a sua segurança e também terá novos critérios de escolha para hotéis, destinos e passeios.

“Nunca vi uma tragédia tão grande para o mundo e para o nosso segmento. Por isso que precisamos dessa passaporte, para estimular as viagens seguras”, diz Roman.

Quer saber mais sobre a visão de Ricardo Roman sobre o turismo? Confira a entrevista completa através do Seu Podcast de Turismo, nas plataformas Spotify, Google Play e Apple.

 

 

 

 

Play

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »