VOCÊ ESTÁ LENDO

MTur alerta para falso serviço de obtenção do Selo...

MTur alerta para falso serviço de obtenção do Selo Turismo Responsável

Atenção prestadores de serviços turísticos de todo o país: usando indevidamente informações do Ministério do Turismo, um site em nome de uma consultoria de vendas online voltada a pequenas e médias empresas oferece assessoria paga para a requisição do Selo Turismo Responsável do MTur. A Pasta alerta que o serviço irregular, disponibilizado neste link, não tem qualquer validade, e o órgão já adota as devidas providências jurídicas no sentido de retirar a página do ar.

A própria consultoria em questão tem publicado em seu portal um comunicado no qual informa que foi vítima de atividade criminosa de cybersegurança – sem, no entanto, fazer referência ao Selo. Vale lembrar que o documento, que indica o cumprimento de medidas de prevenção à Covid-19, pode ser obtido de forma totalmente gratuita e online por meio do site do Selo Turismo Responsável. Para solicitá-lo, o operador precisa apresentar situação regular no cadastro oficial de prestadores de serviços turísticos (Cadastur).

O secretário nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo, William França, reforça que o endereço eletrônico do MTur é a única forma de obter o selo. “É importante que os operadores turísticos estejam atentos a falsas ofertas do tipo. Disponbilizamos o selo de forma inteiramente gratuita exatamente para facilitar o acesso dos interessados, e não admitiremos que pessoas mal-intencionadas tirem proveito de uma iniciativa tão importante neste momento de pandemia”, afirma.


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »